Novo filme da franquia “Jurassic World” está em desenvolvimento

Novo filme da franquia “Jurassic World” está em desenvolvimento

Os dinossauros da Universal estão longe de estar extintos. Um novo filme da franquia “Jurassic World” está atualmente em desenvolvimento no estúdio, com David Koepp – que adaptou o “Jurassic Park” original de 1993 e sua sequência de 1997 “O Mundo Perdido: Jurassic Park” dos romances best-sellers de Michael Crichton – definido para escrever o roteiro.

O projeto terá um enredo totalmente novo que pretende lançar uma nova era para a franquia, embora seja incerto se alguma das estrelas anteriores, incluindo Chris Pratt, Bryce Dallas Howard, Sam Neill, Laura Dern e Jeff Goldblum, retornará.

O pilar da franquia, Frank Marshall, está voltando para produzir, junto com seu parceiro de produção regular, Patrick Crowley. Steven Spielberg é produtor executivo por sua empresa Amblin Entertainment. Nenhum diretor está contratado ainda.

Os filmes da franquia “Jurassic” são uma das franquias mais lucrativas da Universal, alimentando um ecossistema financeiro muito mais amplo, desde parques temáticos até licenciamento de brinquedos. Ao todo, a franquia arrecadou US$ 6 bilhões nas bilheterias globais, sem ajuste pela inflação. A sexta e mais recente edição, “Jurassic World: Domínio” de 2022, ultrapassou US$ 1 bilhão em todo o mundo. Esse filme terminou com a humanidade tendo que aprender a viver ao lado dos dinossauros, que se integraram totalmente à natureza depois de escapar do parque temático no filme “Jurassic World: Reino Ameaçado” de 2018.

Koepp é um roteirista veterano há mais de 30 anos, incluindo os primeiros escritos das franquias “Missão: Impossível” e “Homem-Aranha”, além de “A Morte lhe Cai Bem” de 1992, “O Quarto do Pânico” de 2002 e “Guerra dos Mundos” de 2005. Seu último filme, a história de fantasmas “Presence”, com o diretor Steven Soderbergh, acaba de estrear no Festival de Cinema de Sundance.

Sigam-me os bons: