A atriz vencedora de dois Emmy e Globo de Ouro, Gillian Anderson, assinou contrato para se juntar ao elenco de “Tron: Ares”, o terceiro filme da franquia de ficção científica “Tron” da Disney.
Gillian Anderson se junta a um elenco agitado que inclui Jared Leto, Jodie Turner-Smith (“Queen & Slim”) e a estrela de “Vidas Passadas”, Greta Lee. Os detalhes da personagem de Anderson e o enredo mais amplo do filme estão atualmente em segredo, mas a Disney confirmou que o longa seguirá Leto como Ares, um personagem fictício que passa do mundo dos videogames para o planeta Terra.
Dirigindo “Tron: Ares” está Joachim Rønning, que dirigiu “Piratas do Caribe: A Vingança de Salazar” e “Malévola 2: Dona do Mal” para a Disney após sua estreia com “Expedição Kon Tiki” de 2012. Evan Peters, Cameron Monaghan e Sarah Desjardins completam o elenco. Jesse Wigutow e Jack Thorne escreveram o roteiro, enquanto Emma Ludbrook, Jeffrey Springer e Leto estão produzindo, com Russell Allen atuando como produtor executivo.
A série de filmes “Tron” foi lançada com um filme de 1982 estrelado por Jeff Bridges como o criador do videogame Kevin Flynn, que foi elogiado por seus efeitos visuais e se tornou um clássico cult após uma fase difícil em sua exibição nos cinemas. O próximo foi a sequência de 2010, “Tron: O Legado”, apresentando Garrett Hedlund e Olivia Wilde ao elenco, arrecadando pouco mais de US$ 400 milhões em sua estreia durante a temporada de férias.
Anderson, agora talvez mais conhecida por seus papéis em “The Crown” e “Sex Education”, dois programas que terminaram temporadas de destaque na Netflix no ano passado, acabou de terminar o trabalho em “Scoop”, o projeto de longa-metragem baseado na entrevista bombástica de 2019 da BBC Newsnight com o Príncipe Andrew sobre sua amizade com o criminoso sexual condenado Jeffrey Epstein. Anderson interpreta a ex-jornalista da BBC Emily Maitlis. Anderson também estrela ao lado de Jason Isaacs na próxima adaptação do livro de memórias best-seller de Raynor Winn, “The Salt Path” e foi a agente Scully na série “Arquivo X”.
Sigam-me os bons:
