HBO Max cancela “Rap Sh!t” após duas temporadas

HBO Max cancela “Rap Sh!t” após duas temporadas

A segunda temporada da série de comédia da HBO Max “Rap Sh!t” será a última. Criada por Issa Rae, que também foi produtora executiva ao lado da showrunner Syreeta Singleton, “Rap Sh!t” traçou a ascensão de Shawna (Aida Osman) e Mia (KaMillion), amigas distantes do ensino médio de Miami que se reúnem para formar uma dupla de rap e tentar para se tornar grande no mundo da música.

A comédia dramática também foi estrelada por Jonica Booth (Chastity), RJ Cyler (Lamont) e Daniel Augustin (Maurice). Issa Rae disse em comunicado à Variety:

Estou muito orgulhosa e grata por Syreeta, nosso elenco, escritores e equipe que tornaram esse show possível. Obrigado a Sarah Aubrey e Suzanna Makkos por defenderem o show, e muito amor aos fãs que sintonizaram semanalmente para torcer por nossas garotas.”

Singleton acrescentou:

Eu amo esse show e estou muito orgulhosa do trabalho que fizemos. Criamos algo divertido, cru e original e fizemos do nosso jeito! Serei eternamente grato a Issa, nosso elenco incrível, os escritores e a equipe incríveis que tornaram esse show possível. E muito grata à Max por nos dar a chance de trazer ‘Rap Sh!t’ para a tela.

A série foi lançada em julho de 2022 como a primeira série com roteiro de Issa Rae após o sucesso vencedor do Emmy “Insecure”. Durante sua exibição, “Rap Sh!t” recebeu indicações no Independent Spirit Awards (pela atuação principal de KaMillion), no Gotham Awards (série revolucionária abreviada) e no NAACP Image Awards (série de comédia, bem como inovação criativa para Singleton), entre outros acenos.

A segunda temporada de oito episódios foi originalmente programada para estrear em 10 de agosto, mas foi adiada para 9 de novembro devido à greve do Sindicato dos Atores (SAG-AFTRA) de 2023. Os novos episódios receberam boas avaliações da crítica (com 100% de avaliação crítica no Rotten Tomatoes), incluindo o crítico da Variety TV Aramide Tinubu, que elogiou a série por sua exploração “texturizada e crua” do que acontece quando seus sonhos se tornam realidade.

A série também foi elogiada por sua música. Raedio, o braço de supervisão musical da empresa de mídia Hoorae de Issa Rae, foi responsável pela curadoria do som quente do show, incluindo faixas originais como o grande sucesso de Shawna e Mia, “Seduce & Scheme”, que foi indicado ao prêmio Guild of Music Supervisors Awards, e “BBW”, que estreou no final da 2ª temporada. O episódio de 21 de dezembro “Under Construction”, escrito por Rae e dirigido por Calmatic, agora serve como final da série.

“Rap Sh!t” também tem produção executiva de Montrel McKay para a Hoorae, Jonathan Berry e Dave Becky para a 3 Arts Entertainment e Jim Kleverweis. A dupla de hip-hop Yung Miami e JT of City Girls atuam como co-produtores executivos, junto com Kevin “Coach K” Lee e Pierre “P” Thomas para Quality Control Films e Sara Rastogi e Jax Clark para Hoorae.

Sigam-me os bons: