Javier Bardem e Chloë Sevigny juntaram-se à 2ª temporada de “Monster” na Netflix e interpretarão os pais dos Irmãos Mendez. O vencedor do Emmy, Nathan Lane, visto recentemente em “Only Murders in the Building” também juntou-se a “Monsters: The Lyle and Erik Menendez Story”, a segunda parte da série de antologia de crimes reais de Ryan Murphy para a Netflix.
Javier Bardem, Chloë Sevigny e Nathan Lane se juntam às estrelas previamente anunciadas Cooper Koch e Nicholas Alexander Chavez na próxima temporada da série de antologia, que terá como foco os irmãos Menéndez. A temporada é oficialmente intitulada “Monsters: The Lyle and Erik Menendez Story” (“Monstros: a história de Lyle e Erik Menéndez”, em tradução literal) e está programada para estrear no final de 2024.
Erik (Koch) e Lyle Menéndez (Chávez) foram condenados pelos assassinatos de seus pais, José (Bardem) e Mary Louise “Kitty” Menéndez (Sevigny), em 1996. As autoridades argumentaram que os irmãos cometeram os assassinatos para herdar a fortuna de seu pai, enquanto os irmãos sustentavam que mataram os pais após anos de abuso físico e mental.
Lane interpretará o escritor e jornalista investigativo Dominick Dunne, que cobriu o julgamento dos irmãos Menendez para a Vanity Fair. Dunne também é conhecido por sua cobertura do julgamento de O.J. Simpson, que foi o tema do vencedor do Emmy de Murphy, “The People v. O.J. Simpson: American Crime Story”. Lane interpretou F. Lee Bailey, membro do “Dream Team”, na série, tornando este um retorno ao gênero de antologia de crimes reais e um reencontro com Murphy.
“Monster” foi co-criado por Ryan Murphy e Ian Brennan. Ambos atuam como produtores executivos junto com Alexis Martin Woodall, Eric Kovtun, David McMillan, Louise Shore e Carl Franklin. A primeira temporada focou no serial killer Jeffrey Dahmer. Provou ser um grande sucesso para a Netflix, classificando-se como uma das séries em inglês mais assistidas de todos os tempos. Posteriormente, a Netflix renovou-o por mais duas temporadas como uma série de antologia.
O papel reúne Sevigny e Murphy, que já colaboraram em vários projetos no passado. Ela apareceu em várias temporadas de “American Horror Story” e também estrelará a próxima segunda temporada de “Feud” na FX. Recentemente, ela concluiu o trabalho no filme “Bonjour Tristesse”, estrelando ao lado de Claes Bang. Seus outros papéis notáveis incluem estrelar o filme “Meninos Não Choram” e a série da HBO “Big Love”. Ela recebeu uma indicação ao Oscar e ao Globo de Ouro por seu trabalho em “Meninos Não Choram” e um Globo de Ouro por “Big Love”. Ela também estrelou programas de TV como “Bloodline”, “The Girl From Plainville” e “Boneca Russa”.
Bardem ganhou o Oscar de melhor ator coadjuvante por seu papel no filme dos irmãos Coen “Onde Os Fracos Não Têm Vez”. Ele foi indicado três outras vezes em sua carreira até o momento – por “Antes do Anoitecer”, “Biutiful” e “Apresentando os Ricardos”. Ele também é conhecido por seus papéis em inglês em filmes como “Duna”, “Vicky Cristina Barcelona” e “007 – Operação Skyfall”, e filmes em espanhol como “Los Lunes al Sol” e “Mar Adentro”. Seu papel como José Menéndez marcará seu primeiro papel regular na televisão em língua inglesa.
Lane é três vezes vencedor do Tony e oito vezes indicado ao Emmy, ganhando por seu papel recorrente favorito dos fãs em “Only Murders In the Building”, do Hulu. Lane, que também apareceu no drama de época da HBO, “A Idade Dourada”, e recentemente estrelou “Dicks: The Musical”.
Sigam-me os bons: