Para seu filme de terror esportivo “Goat”, a Universal Pictures e a Monkeypaw de Jordan Peele parecem ter encontrado o ator para interpretar seu maior atleta de todos os tempos: Marlon Wayans foi escolhido para estrelar o filme, que Justin Tipping está a bordo para dirigir.
Em “Goat”, Jordan Peele, Win Rosenfeld, Ian Cooper e Jamal Watson serão os produtores. Os produtores executivos são David Kern e Kate Oh. O projeto, baseado em especificações de Zack Akers e Skip Bronkie, gira em torno de um jovem atleta promissor que é convidado a treinar com a estrela que está se aposentando de um time.
Embora os executivos tenham seguido o caminho do teste de tela para encontrar o jovem atleta, fontes dizem que Wayans sempre esteve no topo da lista do estúdio para “GOAT”. A vice-presidente executiva de desenvolvimento de produção da Universal, Sara Scott, e o diretor de desenvolvimento, Tony Ducret, supervisionarão o projeto do estúdio.
Wayans atingiu um marco na carreira com seu primeiro especial de comédia stand-up, “Woke-ish”, que estreou na Netflix em 2018. Seu terceiro especial de comédia para a HBO Max, “Marlon Wayans: God Loves Me”, foi lançado em março passado. Seu acordo geral com a HBO Max incluía a realização de um especial stand-up e um especial com vários atos; que resultou em seus especiais “Marlon Wayans: You Know What It Is” e “Marlon Wayans Presents: The Headliners”.
Em março de 2023, Wayans teve uma temporada de sucesso como apresentador convidado de uma semana do “The Daily Show”. Na tela, Wayans estrelou recentemente como George Raveling em “Air – A História Por Trás do Logo” da Prime Video ao lado de Matt Damon, Viola Davis e Ben Affleck. Em 2022, ele estrelou e produziu “A Maldição de Bridge Hollow”, da Netflix. Outros créditos recentes incluem estrelar como Ted White na cinebiografia de Aretha Franklin da MGM, “Respect”, ao lado de Jennifer Hudson, e no filme da Apple e A24 de Sofia Coppola, On the Rocks, ao lado de Rashida Jones e Bill Murray. Talvez um dos seus papéis mais conhecidos no Brasil seja como Marcus Copeland no clássico “As Branquelas”.
Quanto a Tipping, estrela em ascensão na direção, seu longa-metragem de estreia, “Kicks”, que dirigiu e co-escreveu, foi produzido pela Animal Kingdom e lançado pela Focus Features. Seus créditos na TV incluem “Black Monday”, “The Chi”, “Flatbush Misdemeanors”, “Joe Vs Carole” e “Dear White People”.
Sigam-me os bons: