Disney confirma D23 no Brasil em Novembro

Disney confirma D23 no Brasil em Novembro

A Disney planeja inovar este ano com sua convenção bienal de fãs D23, transmitindo partes dela no Disney+ pela primeira vez e expandindo para mercados internacionais. Nesta quarta-feira, a empresa confirmou que a D23 chega em terras brasileiras em Novembro.

Asad Ayaz, diretor de marca da empresa, deu a notícia durante o quarto Tech and Data Showcase anual da Disney, um evento com foco em publicidade realizado este ano na CES em Las Vegas.

Nos Estados Unidos, a equipe que planeja o D23 do meio do ano, programado para 9 a 11 de agosto em Anaheim, Califórnia, tem ambições de “levá-lo a um nível totalmente novo”, disse Ayaz. A edição mais recente, em 2022, atraiu quase 80.000 participantes pagos e gerou 280 mil milhões de impressões digitais e nas redes sociais (um valor de media de 3,8 mil milhões de dólares), disse ele. “É semelhante ao nosso fim de semana do Super Bowl ou da Comic-Con.”

Junto com a dimensão de streaming, que pode incluir os principais prêmios “Legends” para os fãs de todos os tempos da Disney, os novos componentes incluem apresentações musicais de artistas renomados e experiências de compras exclusivas. Além disso, a D23 se expandirá internacionalmente em novembro com um evento em São Paulo, Brasil, disse Ayaz, sem fornecer detalhes adicionais. As páginas do grupo Disney também compartilharam a notícia, informando que maiores detalhes serão divulgados em breve.

Ayaz, que é o primeiro executivo a ocupar o cargo de ‘Chief Brand Officer’ da Disney, disse que o impulso D23 é motivado pela singularidade da base de fãs da Disney e pelo esforço mais amplo para monetizar o tesouro de propriedade intelectual da empresa. D23, batizada em homenagem ao ano em que a empresa foi fundada, atende “fãs que são incrivelmente apaixonados, sentem um verdadeiro senso de propriedade sobre nossas marcas e personagens e que estiveram conosco em vários estágios de suas vidas”, disse o executivo. “Nossos fãs não são apenas observadores passivos. Eles são participantes ativos.”

Atualmente, a rival Netflix traz ao Brasil diversos atores, atrizes e diretores renomados para seu evento Tudum, que é um grande sucesso de público em São Paulo. Possivelmente, a Disney – buscando formas de monetizar qualquer conteúdo – viu essa oportunidade no Brasil. Isso fica claro pelo fato de divulgarem nas redes sociais afirmando que “não existe fã como o fã brasileiro”.

Sigam-me os bons: