Tina Fey irá protagonizar nova comédia da Netflix

Tina Fey irá protagonizar nova comédia da Netflix

A criadora e estrela de “30 Rock”, Tina Fey, está retornando à telinha com “The Four Seasons”, baseado no longa-metragem de 1981 “As Quatro Estações do Ano”, que ela co-criou com os colegas de “30 Rock”, Lang Fisher e Tracey Wigfield.

O projeto de comédia de alto nível, que marca o primeiro papel de protagonista de Tina Fey na TV desde “30 Rock”, foi levado ao mercado pouco antes das férias. Em uma situação bastante competitiva e com múltiplos licitantes, chegou à Netflix com um pedido de série de oito episódios.

A produção está prevista para começar ainda este ano. A Universal Television, onde Tina Fey possui acordo, é o estúdio.

O filme da Universal Pictures, “As Quatro Estações do Ano”, sobre três casais que passam férias juntos a cada temporada, foi escrito e dirigido por Alan Alda, produzido por Martin Bregman e estrelado por Alda e Carol Burnett.

A série de TV “The Four Seasons” foi escrita por Fey, Fisher e Wigfield, que são produtores executivos com David Miner, Eric Gurian e Jeff Richmond. Alda e Marissa Bregman serão as produtoras. A Little Stranger, Inc. de Tina Fey é a produtora.

Além de Alda e Burnett, o filme “As Quatro Estações do Ano” foi estrelado por Len Cariou, Sandy Dennis, Rita Moreno, Jack Weston e Bess Armstrong. Seu título deriva dos quatro concertos compostos por Antonio Vivaldi. Essas composições, juntamente com outras de Vivaldi, compõem a partitura musical.

O filme gerou uma série de curta duração da CBS em 1984, produzida por Alda.

Isso marca a mais recente série de Tina Fey e Universal Television com a Netflix. A plataforma adquiriu e lançou a série de sucesso indicada ao Emmy, “Unbreakable Kimmy Schmidt”, que durou quatro temporadas, além de um filme interativo. A terceira temporada da elogiada série de comédia de Fey, “Girls5eva”, criada por Meredith Scardino, estreia na Netflix em 14 de março.

“The Four Seasons” oferece ao NBCUniversal Studio Group o que foram indiscutivelmente as duas vendas de maior destaque em 2024 até agora. No lado dos longas, o estúdio comprou preventivamente o pacote de contos “Long Lost”, com Steven Spielberg vinculado.

A história colaborativa de Fey, Fisher e Wigfield remonta à temporada final de “30 Rock”, à qual Fisher se juntou no último ano e pela qual Fey e Wigfield dividiram o Emmy por escrever o final da série. Fey ganhou o Emmy de Melhor Atriz em Série de Comédia em 2007 por “30 Rock”, e o show ganhou o Emmy de Melhor Série de Comédia em cada uma de suas três primeiras temporadas. Alda também foi convidada recorrente em “30 Rock”.

Fisher também co-criou “Eu Nunca…”, que durou quatro temporadas na Netflix. Wigfield criou as séries aclamadas pela crítica “Great News” e “Saved by the Bell”, com cada uma delas em exibição por várias temporadas.

Fey apareceu como atriz convidada em “Unbreakable Kimmy Schmidt”, “Great News” e “Girls5eva”. A ex-integrante do “Saturday Night Live”, que recentemente estrelou o filme de Kenneth Branagh, “A Noite das Bruxas”, apareceu nas telinhas em “Only Murders In the Building” do Hulu.

Sigam-me os bons: