A duas vezes indicada ao Oscar Naomi Watts se juntou ao elenco de “Emmanuelle”, o tão aguardado drama erótico de Audrey Diwan, de acordo com a Variety.
Sequência de trabalho de Diwan após o premiado “O Acontecimento” em Veneza, o filme é inspirado no romance de Emmanuelle Arsan e é baseado em um roteiro co-desenvolvido por Diwan e Rebecca Zlotowski (“Os Filhos dos Outros”). O livro é centrado em uma mulher e na série de fantasias eróticas que ela nutre. Anteriormente, foi transformado em filme homônimo de 1974, dirigido por Just Jaeckin e estrelado por Sylvia Kristel, que se tornou um sucesso cult.
Watts revelou a notícia quando postou um story no Instagram agora excluída com a co-estrela de “Emmanuelle”, Noemie Merlant, uma atriz francesa aclamada pela crítica que apareceu em “Retrato de uma Jovem em Chamas” de Céline Sciamma e fez sua estreia na língua inglesa no filme indicado ao Oscar de Todd Field, “Tár”. Merlant desempenha o papel titular em “Emmanuelle”. O restante do elenco é composto por Will Sharpe (“The White Lotus”), Jamie Campbell Bower (“Stranger Things”), Chacha Huang (“La Casa de Papel”) e Anthony Wong (“Conflitos Internos”).
Audrey Diwan é mais conhecida por “O Acontecimento”, seu segundo filme que recebeu elogios da crítica e ganhou o Leão de Ouro no Festival de Cinema de Veneza. “O Acontecimento” conta a história de uma mulher que consegue um aborto ilegal na década de 1960. Após sua estreia em Veneza, o filme ganhou o Prêmio César de melhor estreante feminina para a estrela Anamaria Vartolomei e recebeu indicações nos BAFTAs e nos DGA Awards, entre outros.
“Emmanuelle” é produzido por Chantelouve, Rectangle Productions e Goodfellas.
Sigam-me os bons: