A Netflix está procurando construir uma franquia em torno de sua série mais popular. Um spin-off de “Wandinha” girando em torno do personagem Tio Fester de Fred Armisen está em desenvolvimento inicial na plataforma de streaming em parceria com a MGM Television.
As conversas sobre o spin-off estão acontecendo junto com os preparativos para a 2ª temporada de “Wandinha” – uma nova versão de “A Família Addams” estrelada por Jenna Ortega como Wandinha Addams – que se tornou um fenômeno de audiência e cultura pop quando foi lançada em novembro de 2022. A comédia de terror é considerada a série em inglês mais popular da Netflix com 252,1 milhões de visualizações, quase dobrando os números da temporada no segundo lugar no posto de mais popular na plataforma.
A participação de Fred Armisen ocorreu em episódio da primeira temporada de “Wandinha” em uma aparição memorável como Tio Fester, irmão do pai de Wandinha, Gomez Addams (Luis Guzman), que usou sua habilidade de gerar eletricidade para reviver o Coisa.
Gwendoline Christie, Riki Lindhome, Jamie McShane, Hunter Doohan, Percy Hynes White, Emma Myers, Joy Sunday, Georgie Farmer, Naomi J. Ogawa, Christina Ricci e Moosa Mostafa co-estrelaram na 1ª temporada, com Catherine Zeta-Jones recorrente como a mãe de Wandinha, Morticia.
A comédia é dos criadores de “Smallville”, Al Gough e Miles Millar, e dirigida/elaborada por Tim Burton. Outros produtores executivos são Steve Stark (Toluca Pictures), Andrew Mittman (1.21 Entertainment), Kevin Miserocchi (Tee and Charles Addams Foundation), Kayla Alpert, Jonathan Glickman (Glickmania), Gail Berman, Tommy Harper e Kevin Lafferty.
Há poucas informações sobre onde a série original “Wandinha” iria tematicamente na 2ª temporada. Gough e Millar sugeriram que poderíamos ver mais membros da família Addams – expandindo ainda mais o universo e potencialmente estabelecendo novas ramificações – e explorar mais o relacionamento de Wandinha com sua mãe enquanto Ortega, que está se tornando produtora da 2ª temporada, indicou que a série teria uma ênfase mais forte no terror do que no romance adolescente.
Sigam-me os bons: