A Naughty Dog interrompeu o desenvolvimento de “The Last of Us Online”, sua tentativa conturbada de criar uma versão online da popular franquia. O estúdio diz que precisaria colocar todos os seus recursos em conteúdo pós-lançamento nos próximos anos, e essa abordagem teria impactado severamente sua capacidade de desenvolver futuros jogos para um jogador.
“Percebemos que muitos de vocês estavam esperando notícias sobre o projeto que chamamos de ‘The Last of Us Online’. Não há uma maneira fácil de dizer isso: tomamos a decisão incrivelmente difícil de interromper o desenvolvimento desse jogo”, disse a Naughty Dog em comunicado.
O estúdio sabia que os fãs da comunidade multiplayer de “The Last of Us Factions” ficariam chateados com a notícia e queria fornecer algum contexto sobre o motivo pelo qual optou por interromper o desenvolvimento.
An Update on The Last of Us Online: https://t.co/nMUm7TmH9h pic.twitter.com/fmuXCLzDMB
— Naughty Dog (@Naughty_Dog) December 14, 2023
A equipe multiplayer está em pré-produção deste jogo desde que estávamos trabalhando em ‘The Last of Us Part II’ – criando uma experiência que consideramos única e com um potencial tremendo. À medida que a equipe multiplayer repetia seu conceito para ‘The Last of Us Online’ durante esse período, sua visão se cristalizou, a jogabilidade ficou mais refinada e satisfatória e ficamos entusiasmados com a direção que estávamos tomando.
Ao acelerar a produção total, o enorme alcance da nossa ambição tornou-se claro. Para lançar e apoiar ‘The Last of Us Online’, teríamos que colocar todos os nossos recursos de estúdio no suporte ao conteúdo pós-lançamento nos próximos anos, impactando severamente o desenvolvimento de futuros jogos single-player. Portanto, tínhamos dois caminhos pela frente: tornar-nos um estúdio de jogos exclusivamente ao vivo ou continuar a focar em jogos narrativos para um jogador que definiram a herança da Naughty Dog.
A Naughty Dog então confirmou que tem mais de um novo e ambicioso jogo single-player em que está trabalhando. Porém, o estúdio não revelou o que são no momento.
Em maio, a Naughty Dog supostamente estava reduzindo o desenvolvimento de “The Last of Us Online” devido a uma revisão interna da Bungie. Em outubro, a Naughty Dog teria sofrido uma rodada de demissões e o projeto multiplayer foi “colocado no gelo”.
Agora, a Naughty Dog confirmou que não trabalhará mais no jogo e continuará seguindo o caminho single-player que moldou seu legado como uma potência nos estúdios originais do PlayStation.
O próximo lançamento da Naughty Dog é “The Last of Us Part 2 Remastered” (a versão remasterizada de “The Last of Us Part 2”, com lançamento previsto para 19 de janeiro de 2024, para PlayStation 5.
Sigam-me os bons: