Filme live-action de “Death Stranding” está em desenvolvimento na A24

Filme live-action de “Death Stranding” está em desenvolvimento na A24

A A24 está se unindo à Kojima Productions em uma adaptação live-action de “Death Stranding”, o célebre videogame do criador inovador Hideo Kojima.

O anúncio ocorre pouco antes do oitavo aniversário da produtora de Kojima. Embora o projeto estivesse em desenvolvimento com os Hammerstone Studios de Alex Lebovici em dezembro de 2022, com o produtor de “Noites Brutais” definido para financiar totalmente, ainda não está claro se a empresa mantém o envolvimento no projeto nesta fase.

O primeiro projeto de longa-metragem da Kojima Productions promete mergulhar nos mistérios que cercam um evento apocalíptico chamado “Death Stranding”, que confundiu os limites entre a vida e a morte e trouxe criaturas de pesadelo a um mundo à beira do colapso.

Conectando-se a mais de 16 milhões de pessoas em todo o mundo desde seu lançamento em 2019 no PlayStation 4, o jogo apresenta um elenco de estrelas que inclui Norman Reedus, Mads Mikkelsen, Léa Seydoux, Guillermo del Toro e Margaret Qualley. Desafiados a navegar num mundo fragmentado e dilacerado pelo cataclisma, os jogadores assumem o papel de Sam Porter, a quem é confiada a tarefa crucial de reunir uma América fragmentada, reacendendo a esperança e forjando ligações entre os remanescentes da humanidade.

Em comunicado sobre o projeto do filme, Kojima disse:

“A A24 nasceu neste mundo há cerca de 10 anos, sua presença é singular na indústria, eles são como nenhum outro. Os filmes que eles entregam ao mundo são de alta qualidade e muito inovadores. Fiquei atraído por suas criações e elas até inspiraram meu próprio trabalho.”

Kojima destacou a “abordagem inovadora para contar histórias” da A24 como estando alinhada com o que sua própria empresa buscou nos últimos oito anos. “Existem muitos ‘filmes de adaptação de jogos’ por aí, mas o que estamos criando não é apenas uma tradução direta do jogo”, acrescentou. “A intenção é que nosso público não seja apenas fã dos games, mas nosso filme seja para quem ama cinema. Estamos criando um universo de ‘Death Stranding’ que nunca foi visto antes, alcançável apenas através do filme, ele nascerá.”

Pioneiro na narrativa interativa, conhecido por ultrapassar os limites do meio dos videogames, Kojima é amplamente considerado o pai do gênero de jogos furtivos. Ele lançou seu estúdio, Kojima Productions, em 2015, e em 2020 recebeu a BAFTA Fellowship, o maior prêmio concedido pelo BAFTA a um indivíduo em reconhecimento à sua contribuição excepcional para filmes, jogos ou televisão.

Depois de ser lançado no PC e ganhar vários prêmios, “Death Stranding” foi seguido em setembro de 2021 por uma “Death Stranding Director’s Cut”, a versão do diretor, aprimorando a experiência de jogo ao oferecer aos jogadores mais ação de personagem, áreas expandidas, enredos estendidos por meio de novas missões e um sistema Social Strand exclusivo, permitindo que eles permaneçam conectados com outras pessoas ao redor do mundo por meio de ações no jogo.

Uma sequência do jogo “Death Stranding” também foi anunciada como estando em desenvolvimento para o PlayStation 5, com o próprio Kojima atuando como escritor, diretor, produtor e designer.

Sigam-me os bons: