Netflix planeja novo jogo do Sonic

Netflix planeja novo jogo do Sonic

A Netflix, que iniciou sua investida nos videogames há pouco mais de dois anos, terá 86 jogos disponíveis para todos os assinantes até o final de 2023, bem como outros 90 títulos em seu plano de desenvolvimento.

A empresa anunciou na quarta-feira um lote de títulos chegando em 2024, incluindo uma sequência de seu jogo de simulação “Cozy Grove” e uma extensão da ópera espacial de duas partes de Zack Snyder, “Rebel Moon”. Um novo lançamento de “Sonic the Hedgehog”, “Sonic Mania Plus”, também está na pauta do próximo ano como exclusivo da Netflix.

“Embora ainda estejamos no início da jornada, no ano passado fizemos avanços fundamentais em direção a esse objetivo” (de ser um destino para jogadores), escreveu o vice-presidente de jogos Mike Verdu em uma postagem no blog.

O jogo de “Rebel Moon”, desenvolvido pela Super Evil Megacorp, acontecerá após os eventos de “Rebel Moon — Parte Um: A Child of Fire” e “Rebel Moon — Parte Dois: The Scargiver”. Os jogadores poderão escolher um personagem para o jogo de ação cooperativo para quatro jogadores.

Junto com “Cosy Grove: Camp Spirit” e “Sonic Mania Plus”, os novos títulos em 2024 incluem “FashionVerse”, uma versão de alta tecnologia de roupas, e “Game Dev Tycoon”, que permite aos jogadores iniciar sua própria empresa de desenvolvimento de jogos.

O co-CEO da Netflix, Ted Sarandos, questionado na semana passada sobre o esforço de jogos em uma conferência organizada pela empresa de Wall Street UBS, citou um jogo “Too Hot to Handle” como um exemplo da tentativa da empresa de alavancar sua biblioteca emergente de propriedade intelectual. A lista de 2024 inclui títulos baseados em “Virgin River”, “Round 6”, “O Gambito da Rainha”, “Fuga das Galinhas”, e uma série de outras propriedades de filmes e TV. Verdu escreveu na postagem do blog que o banner “Netflix Stories”, usado para o companheiro “Too Hot to Handle”, apresentará “um catálogo cada vez maior de ficção interativa baseada em nossas amadas séries e filmes”.

Além dessas sinergias, a empresa também tomou medidas oportunistas, como licenciar três títulos de “Grand Theft Auto”.

Sarandos disse que “um monte de aspectos positivos” vieram do impulso dos jogos e que a empresa pretende continuar crescendo organicamente, em vez de fechar quaisquer grandes acordos de fusões e aquisições na escala da Activision. A Netflix fez aquisições menores de estúdios de jogos ao se posicionar para entrar no setor. Embora seja difícil saber se algum dos 247,2 milhões de assinantes da empresa (no terceiro trimestre) se inscreveu por causa dos jogos, a equipe de gestão vê os jogos como uma valiosa ferramenta de retenção.

Os dispositivos móveis têm sido a principal plataforma para jogos até agora, embora Verdu tenha dito que a Netflix expandirá seus testes recentes nos EUA, Canadá e Reino Unido de experiências de jogos projetadas para TVs e computadores.

Sigam-me os bons: