Jennifez Lopez estrelará filme musical “Beijo da Mulher Aranha”

Jennifez Lopez estrelará filme musical “Beijo da Mulher Aranha”

Jennifer Lopez vai estrelar uma adaptação do musical da Broadway de 1993, “Kiss of the Spider Woman” (“Beijo da Mulher Aranha”), escrito e dirigido pelo cineasta de “Dreamgirls: Em Busca de um Sonho”, Bill Condon, de acordo com uma fonte da Variety próxima à produção. A música será assinada pelas lendas John Kander e Fred Ebb, baseada no romance de Manuel Puig e no livro do musical de Terrence McNally.

O musical se passa em uma prisão argentina em 1981. Lopez fará o papel principal, uma mulher de fantasia chamada Aurora criada por Luis Molina, um cabeleireiro gay que cumpria pena de oito anos por supostamente corromper um menor. Para escapar dos horrores de sua prisão, Molina imagina filmes estrelados por Aurora como uma diva clássica do cinema, incluindo o papel da Mulher Aranha, que mata sua presa com um beijo. A vida de Molina muda quando um marxista, Valentin Arregui Paz, é levado para sua cela e os dois formam um vínculo improvável.

O novo filme, que tem financiamento independente, está atualmente em busca de um desconhecido para interpretar Molina. De acordo com um detalhamento do elenco obtido pela Variety, o papel “apresenta-se como um homem gay abertamente queer e afeminado, mas pode estar no espectro feminino não-binário/trans”. Os ensaios começariam em fevereiro com o plano de começar as filmagens em abril em Nova Jersey.

As duas adaptações anteriores de “O Beijo da Mulher Aranha” – o musical de 1993 e uma adaptação cinematográfica de 1985 do romance de Puig do diretor Héctor Babenco – ganharam grande aclamação da crítica e grandes prêmios. William Hurt ganhou o Oscar de melhor ator por interpretar Molina. E o musical ganhou sete prêmios Tony, inclusive de melhor musical e para os três intérpretes: Chita Rivera, Brent Carver e Anthony Crivello.

Condon se tornou um dos cineastas mais proeminentes do filme musical: ele escreveu o roteiro de “Chicago”, de 2002, escreveu e dirigiu “Dreamgirls: Em Busca de um Sonho”, de 2006, dirigiu “A Bela e a Fera”, de 2017, e co-escreveu o roteiro de “O Rei do Show”. Ele também dirigiu ambas as partes de “A Saga Crepúsculo: Amanhecer” e, mais recentemente, dirigiu Ian McKellen no thriller de 2019 “A Grande Mentira”. Ele ganhou um Oscar pelo roteiro de seu filme de 1998 com McKellen, “Deuses e Monstros”.

Jennifer Lopez – cujo nono álbum de estúdio, “This Is Me… Now”, está previsto para estrear no início do próximo ano – é uma das “multi-tarefas” de maior sucesso na indústria, iniciando sua carreira no cinema ao interpretar a falecida estrela de Tejano Selena em 1997 “Selena”. Incrivelmente, porém, este seria seu primeiro papel em um musical completo.

Barry Josephson, Tom Kirdahy, Greg Yolen e Matt Geller estão produzindo o filme, e Lopez, Elaine Goldsmith-Thomas e Benny Medina são produtores executivos em nome da Nuyorican Productions.

Sigam-me os bons: