Taylor Swift é eleita a “Pessoa do Ano” pela revista Time

Taylor Swift é eleita a “Pessoa do Ano” pela revista Time

Taylor Swift foi eleita “Pessoa do Ano de 2023” pela revista Time, superando Xi Jinping, grevistas de Hollywood, promotores de Trump e até a Barbie.

O editor-chefe da Time, Sam Jacobs, escreveu:

A pessoa escolhida normalmente foi um governante de domínios tradicionais de poder… muitas vezes um político ou um titã da indústria. E ainda assim a pessoa cuja influência singular foi revelada ao longo de 2023 não manteve nenhuma desses papéis – ou qualquer coisa remotamente semelhante… Taylor Swift encontrou uma maneira de transcender fronteiras e ser uma fonte de luz… Swift é a pessoa rara que é ao mesmo tempo escritora e heroína de sua própria história.

Jacobs revelou a escolha da revista no programa Today da NBC esta manhã, reconhecendo: “Escolher uma pessoa que represente os oito bilhões de pessoas no planeta não é uma tarefa fácil. Fizemos uma escolha que representa alegria.”

Na revista, que vem em três capas diferentes de Swift, a Time escreve:

As realizações de Swift como artista – culturalmente, criticamente e comercialmente – são tão numerosas que contá-las parece quase irrelevante

Swift derrotou outros oito candidatos ao título, incluindo os grevistas de Hollywood, Xi Jinping, Sam Altman, os promotores de Trump, o filme Barbie, Vladimir Putin, o rei Charles III e o presidente do Federal Reserve, Jerome Powell.

A seleção anual escolhe o indivíduo, grupo ou conceito que mais influenciou o mundo nos últimos 12 meses.

Em entrevista incluída na edição Personalidade do Ano da Time, Swift aborda seu grande ano:

Parece que foi o momento decisivo da minha carreira, acontecendo aos 33 anos… E pela primeira vez na minha vida, eu estava mentalmente forte o suficiente para aguentar. o que vem com isso… Este é o mais orgulhoso e feliz que já senti, e o mais criativamente realizado e livre que já estive.

Ela também aborda seu muito discutido romance com o astro do futebol americano Travis Kelce. “Tudo isso começou quando Travis me colocou no ar de maneira muito adorável em seu podcast, que eu achei que era metal pra caramba”, diz ela. “Começamos a sair logo depois disso. Na verdade, passamos um tempo significativo que ninguém conhecia, pelo qual sou grata, porque nos conhecemos. Quando fui ao primeiro jogo, éramos um casal. Acho que algumas pessoas pensam que viram nosso primeiro encontro naquele jogo? Nunca seríamos psicóticos o suficiente para lançar um primeiro encontro.”

Sigam-me os bons: