“Soul”, “Luca” e “Red: Crescer é uma Fera” serão relançados nos cinemas americanos

“Soul”, “Luca” e “Red: Crescer é uma Fera” serão relançados nos cinemas americanos

Os longas “Soul”, “Red: Crescer é uma Fera” e “Luca” da Pixar estão chegando aos cinemas depois de originalmente terem sido lançados apenas no streaming da Disney+ durante a pandemia de COVID-19.

Os três filmes chegarão aos cinemas americanos em 2024, com ingressos à venda em 2 de janeiro. “Soul” chegará aos cinemas em 12 de janeiro, “Red: Crescer é uma Fera” será em 9 de fevereiro e “Luca” chegará em 22 de março. Eles serão acompanhados pelos curtas “Burrow”, “Kitbull” e “For the Birds”, respectivamente.

Até o momento ainda não foi confirmado se os três longas da Pixar também terão estreia nos cinemas brasileiros.

“Soul” (2020) foi o primeiro filme da Pixar a ser lançado exclusivamente no Disney+ em meio à pandemia, enquanto a maioria dos cinemas estava fechada. “Luca” (2021) e “Red: Crescer é uma Fera” (2022) também estrearam no Disney+ nos anos seguintes. Pete Docter, diretor criativo da Pixar, conversou com a Variety antes do lançamento do inesperado sucesso do estúdio “Elementos” no início deste ano e disse que os lançamentos do Disney+ “treinaram” as famílias para assistir aos filmes em streaming:

No longo prazo, houve uma bênção mista porque treinamos o público para que esses filmes estejam disponíveis para você no Disney+. E é mais caro para uma família de quatro pessoas ir ao cinema quando sabe que pode esperar e o filme será lançado na plataforma. Estamos tentando garantir que as pessoas percebam que você está perdendo muita coisa por não ver isso na telona. No caso de ‘Elementos’, é um espetáculo lindo, há detalhes por toda parte. Acho que você sente mais e é uma experiência melhor. Há também a experiência compartilhada, que você pode ver em uma sala com estranhos, e há algo na energia que vem de outras pessoas que torna toda a experiência mais vibrante e interessante.”

“Elementos”, lançado nos cinemas em junho, teve uma recuperação poderosa depois de começar com o fim de semana de estreia mais baixo da história da Pixar (US$ 29,5 milhões no mercado americano). No início, parecia um desastre de bilheteria, mas o filme acabou chegando a quase US$ 500 milhões em todo o mundo. O presidente da Pixar, Jim Morris, disse que “Elementos” se tornou lucrativo a longo prazo:

“Temos muitos fluxos de receita diferentes, mas nas bilheterias que estamos vendo agora, o resultado deve ser melhor do que o ponto de equilíbrio teatral. E depois temos receitas provenientes de streaming, parques temáticos e produtos de consumo. Este certamente será um filme lucrativo para a empresa Disney.”

O trio de filmes de animação preparará o cenário para o próximo filme da Pixar, “Divertida Mente 2”, que chegará aos cinemas em 14 de junho (provavelmente um dia antes no Brasil).

Sigam-me os bons: