O diretor George Miller retorna ao deserto com “Furiosa”, prequel de “Mad Max: Estrada da Fúria”. A Warner Bros lançou o primeiro trailer da entrada de ação, que mostra Anya Taylor-Joy raspando a cabeça para assumir o papel de Furiosa, a feroz capitã de guerra que Charlize Theron interpretou no filme de ação de 2015.
O prequel, que é a quinta entrada na franquia “Mad Max” de Miller, segue uma jovem Furiosa quando ela se recupera depois de ser levada para longe do Lugar Verde de Muitas Mães e imersa em um mundo sinistro. Chris Hemsworth e Tom Burke também estrelam o filme.
As novas imagens foram reveladas na CCXP, maior evento de Comic-Con do Brasil, na noite desta quinta-feira. Um título atualizado, “Furiosa: Uma Saga Mad Max”, também foi confirmado. Taylor-Joy e Hemsworth se juntaram a Miller no palco para ver a próxima entrada, discutindo os monstruosos veículos consumidores de gasolina construídos para esta aventura, junto com detalhes sobre seus personagens.
Miller dirigiu a prequela e co-escreveu o roteiro ao lado de Nico Lathouris. Sua última entrada na franquia, “Estrada da Fúria”, estrelada por Tom Hardy, Theron e Nicholas Hoult, conquistou o mundo com sua construção envolvente de mundo, acrobacias em carros de alta octanagem e performances estelares. O filme obteve impressionantes 10 indicações no Oscar, incluindo melhor filme, diretor, fotografia e efeitos visuais. Venceu nas categorias edição de filme, edição de som, mixagem de som, design de produção, maquiagem e penteado e figurino.
Muitos dos colaboradores de “Estrada da Fúria” – incluindo a editora de cinema Margaret Sixel, a figurinista Jenny Beavan e o compositor Junkie XL – estão todos retornando para “Furiosa”. O diretor de fotografia Simon Dugan está assumindo a sequência depois que o diretor de fotografia de “Estrada da Fúria”, John Seale, decidiu se aposentar após colaborar com Miller em seu filme de romance genial “Era Uma Vez Um Gênio”.
“Furiosa” está programado para chegar aos cinemas brasileiros em 22 de maio de 2024. Assista ao trailer abaixo.
Sigam-me os bons: