Sebastian Stan interpretará versão jovem de Donald Trump

Sebastian Stan interpretará versão jovem de Donald Trump

Aqui está uma notícia que você provavelmente não esperava: Sebastian Stan, o indicado ao Emmy e ao Globo de Ouro conhecido por seu trabalho no MCU e na aclamada minissérie “Pam & Tommy”, foi escolhido para o papel de um jovem Donald Trump em “O Aprendiz” (título original “The Apprentice”), um novo filme do cineasta iraniano vencedor do prêmio de Cannes, Ali Abbasi (“Holy Spider”).

Também a bordo do filme em papéis principais estão o vencedor do Emmy e do Globo de Ouro Jeremy Strong (“Succession”) e a indicada ao Oscar Maria Bakalova (“Guardiões da Galáxia Vol. 3”). A produção começou esta semana.

Anunciado como uma exploração de poder e ambição, ambientado em um mundo de corrupção e enganação, “O Aprendiz” examinará os esforços de Trump para construir seu negócio imobiliário em Nova York nos anos 70 e 80, investigando também seu relacionamento com o infame advogado Roy Cohn. É uma história de mentor-protegido que traça as origens de uma importante dinastia americana. Fontes dizem que Strong interpretará Cohn, com Bakalova como a primeira esposa de Trump, Ivana.

A notícia do projeto chega no momento em que o ex-Presidente dos EUA é julgado em Nova York por fraude. Embora atualmente sob múltiplas acusações em vários casos, o impeachment de Trump por duas vezes visa um retorno ao Salão Oval como o atual líder republicano em 2024.

O roteirista por trás do filme “O Aprendiz” é Gabriel Sherman, cujo best-seller “The Loudest Voice in the Room” inspirou a minissérie da Showtime “The Loudest Voice”, estrelada por Russell Crowe como o fundador da Fox News, Roger Ailes. Os produtores são Daniel Beckerman da Scythia Films, Jacob Jerek da Profile Pictures e Ruth Treacy da Taylored Films. Os produtores executivos são Grant Johnson, Gabriel Sherman e Amy Baer.

Um dos atores mais versáteis de sua geração, Stan já retratou de forma memorável muitas figuras da vida real – mais recentemente assumindo o papel do CEO da Robinhood Markets, Vladimir Tenev, em “Dinheiro Fácil”, filme de Craig Gillespie, que foi lançado pela Sony em setembro após sua estreia no TIFF. Anteriormente, ele recebeu ótimas críticas por seus papéis como Tommy Lee, do Mötley Crüe, ao lado de Pam Anderson, de Lily James, em “Pam & Tommy”, do Hulu, e estreou como Jeff Gilooly, o cônjuge abusivo da patinadora artística de elite Tonya Harding, no filme dirigido por Gillespie, “Eu, Tônia”. Também mais conhecido por seu trabalho como Bucky Barnes/Soldado Invernal em projetos que vão desde “Capitão América: O Primeiro Vingador” até o próximo lançamento “Thunderbolts”, Stan será visto a seguir no thriller A24 “A Different Man”, que ele produziu e estrelou ao lado de Reinate Reinsve.

Atualmente em sua terceira indicação ao Emmy por sua atuação estelar em “Succession”, da HBO, que encerrou sua quarta e última temporada no verão, outros créditos recentes de Strong incluem “Armageddon Time”, de James Gray, “Os 7 de Chicago”, de Aaron Sorkin, e “Magnatas do Crime”, de Guy Ritchie. Ele também será visto em breve estrelando ao lado de Michael Imperioli e muito mais em um revival da Broadway de “An Enemy of the People”, de Ibsen, produzido pela Plan B. O compromisso estritamente limitado de 16 semanas começa com prévias no Broadway’s Circle no Square Theatre na terça-feira, 27 de fevereiro de 2024, e abrirá segunda-feira, 18 de março.

Bakalova será vista estrelando ao lado de Emilia Jones e Scoot McNairy no drama “Fairyland”, produzido por Sofia Coppola, que estreou mundialmente no Festival de Cinema de Sundance deste ano. Outros projetos em potencial para a atriz são a comédia dramática de ficção científica “O Horizon” e o longa da Netflix dirigida por Jerry Seinfeld, “Unfrosted”. Em desenvolvimento na Paramount está uma comédia de espionagem dirigida por Paul-Feig, na qual ela estrelará ao lado de Stan. A atriz estourou com sua indicação ao Oscar em “Borat: Fita de Cinema Seguinte” e também foi vista no ano passado no aclamado filme A24 “Morte, Morte, Morte”.

Dirigindo dois episódios para a primeira temporada da adaptação de videogame de grande sucesso da HBO, “The Last Of Us”, o filme mais recente de Abbasi, “Holy Spider”, estreou no Festival de Cinema de Cannes de 2022, onde a estrela Zar Amir Ebrahimi ganhou o prêmio de Melhor Atriz. O thriller de serial killer foi selecionado como a entrada oficial dinamarquesa para o Oscar de Melhor Filme Internacional e foi selecionado, embora não tenha sido indicado.

Autor de best-sellers do New York Times e correspondente especial da Vanity Fair, Sherman também escreveu e atuou como produtor consultor no drama policial da ABC, “Alaska Daily”.

Sigam-me os bons: