Novo filme de “Jason Bourne” está em desenvolvimento

Novo filme de “Jason Bourne” está em desenvolvimento

Depois que seu épico da Primeira Guerra Mundial, “Nada de Novo no Front”, levou para casa o Oscar de Melhor Filme Estrangeiro, o diretor Edward Berger pode ter encontrado seu próximo projeto com um dos maiores heróis de ação deste século. A Universal Pictures está tentando voltar aos negócios com Jason Bourne, já que o estúdio iniciou o desenvolvimento de uma nova parte da franquia “Jason Bourne” e que Berger está em negociações para supervisionar o desenvolvimento e dirigir o filme.

De acordo com o portal Deadline, a Universal não foi encontrada para comentar e fontes próximas ao projeto dizem que não há roteiro no momento e que ele ainda está em desenvolvimento inicial. Dito isso, Berger tem sido muito procurado após a grande noite do Oscar de “Nada de Novo no Front” e, se um acordo for fechado, seu envolvimento com o projeto deixará todas as partes muito entusiasmadas com o futuro de Bourne.

Se um acordo for fechado, Berger seria o único acessório neste momento sem nenhum outro talento a bordo, mas fontes internas acrescentam que Matt Damon, que estrelou como Bourne em quatro dos cinco filmes, seria o primeiro a ser abordado para retornar ao papel icônico uma vez que o roteiro esteja concluído. Como sempre, tudo tem que ser executado perfeitamente para Damon considerar voltar à franquia e isso começa com um ótimo roteiro e história e, a partir de agora, nenhum compromisso dele até que tudo isso esteja no lugar.

Assim como a franquia “Velozes e Furiosos”, “Bourne” é uma propriedade intelectual muito importante para a Universal que gerou enormes bilheterias e também grande aclamação da crítica e é sempre uma propriedade altamente valorizada no estúdio.

Quanto a Berger, seu filme mais recente, “Nada de Novo no Front”, que foi indicado a nove prêmios da Academia e ganhou quatro, incluindo Melhor Filme Internacional. O filme ganhou cinco BAFTAs, incluindo Melhor Filme Não em Língua Inglesa e Melhor Diretor.

Mais recentemente, ele dirigiu “Conclave”, escrito por Peter Straughan a partir do livro best-seller de Robert Harris, e estrelado por Ralph Fiennes, John Lithgow, Stanley Tucci e Isabella Rossellini. O filme foi recentemente adquirido pela Focus Features para distribuição.

Do lado da TV, Berger causou polêmica fora da Alemanha com a produção das séries “The Terror” com Jared Harris em 2018, “Patrick Melrose” (baseado nos livros de Edward St Aubyn) com Benedict Cumberbatch e “Your Honor” com Bryan Cranston e Michael Stuhlbarg nos papéis principais.” Patrick Melrose” lhe rendeu mais uma rodada de elogios ao ser indicado ao Emmy em cinco categorias, incluindo Melhor Série Limitada e Melhor Diretor, bem como ao Globo de Ouro de Melhor Ator.

Em 2019, a série ganhou quatro BAFTAs, com Berger premiado com um BAFTA de Melhor Série Limitada. Em 2019, foi representado na Berlinale com o filme “All the Loving” com Lars Eidinger.

Sigam-me os bons: