A próxima 14ª temporada do venerável drama familiar policial da CBS, “Blue Bloods”, será a última. A popular série estrelada por Tom Selleck está se despedindo prolongadamente com uma temporada final em duas partes que consistirá em 18 episódios. Os 10 primeiros irão ao ar no próximo meio de temporada, com estreia na CBS em 16 de fevereiro e transmissão ao vivo na Paramount+ americana. Os 8 restantes serão executados no final de 2024.
Saindo de uma greve dupla em Hollywood que reduziu o tamanho das temporadas roteirizadas de 2023-24 para 10-13 episódios cada – com vários programas da CBS fazendo apenas 10 – a emissora está dando duas de suas principais séries que estão chegando ao fim, “Blue Bloods” e “Young Sheldon”, uma despedida adequada com temporadas finais ampliadas.
“Blue Bloods”, sobre várias gerações da família Reagan trabalhando na aplicação da lei de Nova York, está saindo enquanto ainda está no topo. Âncora de longa data da formidável programação da CBS nas noites de sexta-feira, foi o programa do horário nobre mais assistido da noite na temporada passada e o terceiro drama transmitido mais assistido, com 9,54 milhões de telespectadores (mais de 11 milhões de telespectadores por episódio após +35 dias visualização multiplataforma.) “Blue Bloods”, produzido pela CBS Studios, ganhou seu horário de sexta-feira às 22h no total de espectadores em todas as temporadas desde o lançamento da série em 2010.
Amy Reisenbach, presidente da CBS Entertainment e David Stapf, presidente da CBS Studios, disseram em comunicado conjunto:
‘Blue Bloods’ será para sempre uma parte querida do legado da CBS. Ele governou as noites de sexta-feira com um domínio sem precedentes desde sua estreia e se estabeleceu como um pilar de nossa programação vencedora com uma base de fãs excepcionalmente devotada.
Os dois executivos reconheceram a estrela e produtor executivo da série, Selleck, o falecido produtor executivo de “Blue Bloods”, Leonard Goldberg, que morreu em 2019, e o escritor/produtor executivo Kevin Wade, que está no programa desde meados da primeira temporada e showrunner desde então. Eles também fizeram referência a um evento de “Blue Bloods”, o jantar semanal de domingo do Reagan, que está no centro de cada episódio.
Seremos eternamente gratos ao lendário Leonard Goldberg por desenvolver esta série exclusiva e ao incrível elenco liderado por Tom Selleck, que a América abraçou como família e assistiu como convidados recebidos na mesa de jantar de Reagan. Também agradecemos sinceramente às incríveis equipes de roteiristas e produtores guiadas pelo produtor executivo Kevin Wade, por anos de episódios atraentes enquanto concebem este capítulo final que esperamos ser a temporada mais satisfatória para nossos fiéis telespectadores.
A renovação de março de “Blue Bloods” seguiu diante negociações difíceis, com a CBS pedindo cortes orçamentários significativos – 25% para talentos acima da linha, incluindo atores – em meio ao aumento do escrutínio fiscal no negócio de mídia e um impulso para conter custos de produção. O elenco e os produtores finalmente concordaram com as reduções salariais para manter o show funcionando e manter centenas de equipes e outros funcionários de apoio empregados.
A renovação de março veio com a presunção de que a 14ª temporada seria provavelmente a última da série, disseram fontes. Quando os escritores de “Blue Bloods” se reuniram novamente no início de outubro após o fim da greve dos roteiristas, eles começaram a elaborar a próxima temporada como um potencial capítulo final. A decisão de encerrar “Blue Bloods” foi solidificada após o fim da greve dos atores, quando o tamanho do pedido foi determinado e surgiu a ideia de dividi-lo em duas partes.
“Blue Bloods”, que exibiu 275 episódios em suas 13 temporadas até o momento, encerrará sua temporada com 293 episódios. Com suas 14 temporadas, está entre as dez séries com roteiro da CBS de maior duração de todos os tempos. Selleck lidera um elenco que também inclui Donnie Wahlberg, Bridget Moynahan, Will Estes, Len Cariou, Marisa Ramirez e Vanessa Ray.
Tom Selleck comentou:
Sigam-me os bons:Nos últimos 13 anos foi uma honra e um privilégio trabalhar em um programa que não apenas celebra apenas os homens e mulheres que protegem e servem na cidade de Nova York, mas também mostra a importância da família. Trabalhar ao lado desses incríveis atores, escritores, produtores, diretores e equipe tem sido um sonho que se tornou realidade e estou grato por ter feito parte deste grupo extraordinário por mais de 275 episódios. Obrigado à CBS Studios e à CBS Network por seu apoio inabalável e oferecemos sincera gratidão aos fãs que se reuniram conosco para jantar todas as sextas-feiras à noite.