“Sombra e Ossos” e mais 4 séries são canceladas pela Netflix

“Sombra e Ossos” e mais 4 séries são canceladas pela Netflix

A Netflix não avançará com mais temporadas de séries live-action “Sombra e Ossos” e “Glamorous” e as comédias de animação adulta “Agente Elvis”, “Farzar” e “Capitão Fall”.

A decisão foi tomada uma semana após o fim da greve do Sindicato dos Atores e um mês e meio após o fim da paralisação do Sindicato dos Roteiristas, enquanto as emissoras e plataformas continuam a avaliar o impacto da paralisação da produção de sete meses relacionada à greve.

Embora tenha havido uma série de cancelamentos e não renovações de séries por emissoras lineares e plataformas de streaming durante e imediatamente após as greves, a Netflix se absteve em grande parte de tomar decisões de cancelamento durante os últimos 6 meses e meio, enquanto anunciava uma série de renovações, incluindo “One Piece” (T2), “Ginny & Georgia” (T3 e T4); “The Lincoln Lawyer” (T3), “XO, Kitty” (T2), “Heartstopper” (T2 e T3), “O Agente Noturno” (T2 renovada na véspera da greve dos roteiristas), “The Diplomat” (T2), “Fubar” (T2), “Doces Magnólias” (T4) e “Castlevania: Nocturne” (T2).

Como sempre, o desempenho versus custo das séries desempenhou um papel importante nas decisões da Netflix. No caso de “Sombra e Ossos”, “Glamorous”, “Agente Elvis”, “Farzar” e “Capitão Fall”, também houve fatores adicionais.

Os atrasos na escrita e nas filmagens devido às greves dos roteiristas e dos atores confundiram as emissoras e os planos de programação das plataformas de streaming, com programas perdendo seus lançamentos projetados para criar um impasse para o final de 2024 e 2025. A paralisação da produção também cria grandes lacunas entre temporadas, com as novatas entrando na 2ª temporada os mais vulneráveis ​​se não tiverem feito uma estreia em grande estilo como “O Agente Noturni” e “One Piece”. Todas as séries recém-canceladas, exceto “Sombra e Ossos”, levaram ao ar apenas uma temporada.

Além disso, as greves coincidem com um período de maior escrutínio financeiro entre a maioria das empresas de comunicação social, que têm vindo a recalibrar as suas estratégias lineares e de streaming. Provavelmente haverá mais decisões de cancelamento nas próximas semanas, à medida que as redes continuam a examinar suas listas pós-greves.

Na animação adulta, a Netflix passa por um período de transição. A nova liderança do departamento, definida no final do ano passado, quando Billy Wee foi escolhido como Diretor de Animação Adulta, está começando a deixar sua marca em seu plano de desenvolvimento, à medida que a Netflix continua investindo no gênero, que rendeu sucessos como “Bojack Horseman”, “Big Mouth”, “F is for Family” e “Desencanto”. “Agente Elvis”, “Farzar” e “Capitão Fall” foram todos desenvolvidos e aprovados pelo regime anterior de animação adulta.

O cancelamento do “Capitão Fall” ocorre no meio da 1ª temporada. A série animada foi escolhida para uma primeira temporada de 20 episódios que vai ao ar em duas partes. A decisão de não prosseguir ocorre depois que a Parte 1, lançada em julho, não conseguiu atrair um grande público.

“Sombra e Ossos” é a série de maior destaque e a única do segundo ano do grupo. Inspirado nos romances best-sellers Grishaverse de Leigh Bardugo, desenvolveu seguidores devotados por fãs e tem sido um título importante para a Netflix, gerando também uma franquia de videogame para o streamer.

No entanto, a segunda temporada do drama de fantasia de grande orçamento, lançado em março, não teve o mesmo impacto que a primeira temporada teve. A série passou cinco semanas no Top 10 semanal de séries em inglês sem chegar ao primeiro lugar. Isso, juntamente com o potencial atraso da 3ª temporada, provavelmente foi levado em consideração na decisão de não seguir em frente.

A lista crescente de séries de TV canceladas durante ou após as greves inclui “The Rookie: Feds” e “Home Economics”, da ABC; “Welcome to Flatch” da Fox; “Praise Petey” do Freeform; “Rabbit Hole: Jogo de Mentiras”, “Atração Fatal” e “Joe Pickett” da Paramount+; “Chapelwaite” da MGM+; “Periféricos” e “Uma Equipe Muito Especial” do Prime Video; “The Idol” e “Lakers: Hora de Vencer”, da HBO; “The Afterparty”, “Cidade em Chamas”, “Suspicion” e “Deserto Selvagem” da Apple TV+; “Heels”, “Run The World”, “Blindspotting”, série de drama romântico de Ava DuVernay e “The Venery of Samantha Bird” do Starz; e “Gattaca”, “Seasoned” e “I Love that for You”, da Showtime.

“Sombra e Ossos”, do criador, escritor e produtor executivo Eric Heisserer, se passa em um mundo devastado pela guerra, onde a humilde soldado e órfã Alina Starkov acaba de liberar um poder extraordinário que pode ser a chave para libertar seu país. Jessie Mei Li estrela como Alina Starkov, junto com Archi Renaux, Freddy Carter, Amita Suman, Kit Young e Ben Barnes.

“Glamorous”, que surgiu como piloto da CW, estreou na Netflix em julho. Foi criado e produzido executivo por Jordan Nardino, com os produtores executivos Damon Wayans Jr. e Kameron Tarlow. A CBS Studios é o estúdio. A série conta a história de Marco Mejia (Miss Benny), um jovem queer que não se conforma com o gênero, cuja vida parece estar estagnada até que ele consegue um emprego para a lendária magnata da maquiagem Madolyn Addison (Kim Cattrall).

Matthew McConaughey dá voz a Elvis Presley, em “Agente Elvis”, que estreou em março. Ele também é produtor executivo da série de Priscilla Presley e John Eddie, Sony Pictures Animation, Authentic Brands Group e Titmouse. Co-criado por Priscilla Presley e Eddie, em “Agente Elvis”, Elvis Presley troca seu macacão por uma mochila a jato quando é secretamente introduzido em um programa secreto de espionagem do governo para combater as forças obscuras que ameaçam o país que ele ama – tudo isso enquanto se mantém pressionado. seu trabalho diário como Rei do Rock ‘n Roll.

“Farzar”, que estreou em julho de 2022, é uma comédia de ficção científica que segue o Príncipe Fichael e sua tripulação enquanto eles se aventuram fora de sua cidade humana abobadada para lutar contra os alienígenas malvados que querem matá-los e/ou comê-los. Vem dos criadores e produtores executivos de Paradise PD, Roger Black e Waco O’Guin, Odenkirk Provissiero Entertainment e Bento Box Entertainment.

“Capitão Fall” vem dos criadores de “Norseman”, Jon Iver Helgaker e Jonas Torgersen, com elenco de voz liderado por Jason Ritter, Christopher Meloni, Lesley-Ann Brandt e Anthony Carrigan. A comédia segue um capitão do mar insensível, mas de bom coração, que involuntariamente se encontra no comando de um navio de contrabando para um terrível cartel internacional que o está usando como bode expiatório, caso as autoridades os alcancem.

Sigam-me os bons: