Uma cinebiografia de Elon Musk está em desenvolvimento na A24 com Darren Aronofsky a bordo para dirigir, de acordo com a Variety. A biografia autorizada de Walter Isaacson sobre o polêmico magnata da tecnologia, publicada em setembro, servirá de base para o roteiro.
O livro “Steve Jobs” de Isaacson foi anteriormente adaptado para o filme de mesmo nome da Universal de 2015, estrelado por Michael Fassbender como o CEO da Apple.
Fontes disseram à Variety que houve uma competição acirrada entre estúdios e cineastas para escolher o livro de Isaacson, com a A24 finalmente vencendo a guerra de lances. Aronofsky, que mais recentemente dirigiu “A Baleia”, candidato ao Oscar do ano passado, estrelado por Brendan Fraser, é conhecido por seu estilo de cinema surreal, que muitas vezes inclui elementos psicológicos. Seus créditos anteriores incluem “Réquiem para um Sonho” (2000), “Cisne Negro” (2010) e “Mãe!” (2017). Por seu trabalho em “Cisne Negro”, Aronofsky foi indicado ao Oscar de melhor diretor, enquanto Portman acabou ganhando o prêmio de melhor atriz.
Elon Musk ganhou destaque pela primeira vez quando fundou a SpaceX, uma empresa de fabricação de espaçonaves, em 2002. Ele também foi um dos primeiros investidores na Tesla e, eventualmente, subiu na hierarquia para se tornar o presidente da gigante automotiva (posição da qual deixou o cargo em 2018, depois de ser processado pela SEC), arquiteto de produto e CEO. Mais recentemente, Musk tomou a polêmica decisão de comprar o Twitter por US$ 44 bilhões, renomeando-o para X. Desde que assumiu a plataforma de mídia social, Musk fez várias mudanças que resultaram em reações adversas, incluindo a demissão de um grande número de funcionários da empresa, cobrar dos usuários pela verificação e remover manchetes de links compartilhados no site. Ele é atualmente a pessoa mais rica do mundo, com a Bloomberg e a Forbes estimando seu patrimônio líquido em mais de US$ 200 bilhões em outubro.
Musk deu a notícia no X na sexta-feira, escrevendo em resposta a uma postagem do X News Daily: “Que bom que Darren está fazendo isso. Ele é um dos melhores.”
Sigam-me os bons: