“Golpe Baixo” está correndo para conseguir mais touchdowns. De acordo com o portal Deadline, outro remake do filme, originalmente estrelado por Burt Reynolds em 1974 e refeito estrelado por Adam Sandler em 2005, está em andamento na Paramount Pictures. Rodney Barnes, que foi produtor executivo e roteirista de “Lakers: Hora de Vencer”, da HBO, está escrevendo.
O reboot vem da Gunpowder & Sky, cujo CEO Van Toffler foi produtor executivo da versão de 2005 quando trabalhava na Viacom, então proprietária da MTV. Toffler está produzindo com o ex-chefe da MTV Films David Gale, que se reuniu com Toffler na Gunpowder & Sky e também foi o produtor executivo da versão de Sandler.
“Golpe Baixo” é um filme de comédia esportiva na prisão. O original de 1974 foi baseado em uma história de Al Ruddy, dirigida por Robert Aldrich e escrita por Tracy Keenan Wynn. Foi estrelada por Burt Reynolds como Paul “Wrecking” Crewe, um ex-quarterback famoso que foi condenado a 18 meses na Prisão Estadual de Citrus, onde reuniu o time Mean Machine para jogar contra o time dos guardas.
Foi refeito em 2005 pelo diretor Peter Segal e escrito por Sheldon Turner. Estrelado por Adam Sandler como o quarterback fracassado, que monta um time na prisão em troca de uma pena reduzida. Chris Rock, James Cromwell, Nelly e William Fichtner também estrelaram, assim como Reynolds.
Ambas as versões foram lançadas pela Paramount.
Além de “Lakers: Hora de Vencer”, Barnes escreveu e produziu séries como “The Boondocks”, “Todo Mundo Odeia o Chris”, “Marvel’s Runaways”, “American Gods” e “Wu-Tang: An American Saga”.
Barnes tem vários projetos em diferentes estágios de desenvolvimento, incluindo escrever uma adaptação do romance “Ride Around Shining”, de Chris Leslie-Hynan, que está em desenvolvimento com Strong Baby, de Jonah Hill, para a Netflix, com LaKeith Stanfield como estrela; escrever uma minissérie baseada na vida do astro do golfe Tiger Woods; e escrever um longa para New Regency com Jordan Vogt-Roberts como diretor.
A Gunpowder & Sky está por trás de filmes como “Her Smell”, de Elisabeth Moss, “Coração Batendo Alto”, estrelado por Nick Offerman, e “Heist 88”, liderado por Courtney B. Vance, da Showtime, bem como documentários musicais, incluindo “Sheryl” e “Everybody’s Everything”. No ano passado, fechou um acordo para vários filmes com a MTV Entertainment Studios após o filme “Hot Mess Holiday” do Comedy Central, estrelado por Kal Penn.
Sigam-me os bons: