Em suas redes sociais, a banda Slipknot anunciou que dispensou os serviços do baterista Jay Weinberg, após 10 anos do estadunidense na banda. Ele havia substituído o cofundador do grupo Joey Jordison, que deixou o Slipknot em 2013 e faleceu em 2021. Momentos depois, o post – que tinha comentários desativados – foi deletado.
Na postagem agora excluída nas redes sociais, a banda agradeceu a Weinberg por sua dedicação e paixão, e disse que uma decisão criativa levou à separação. Até o momento, Jay ainda não comentou o assunto. Ainda não há informação de um substituto para o baterista.
No início deste ano, a banda anunciou que havia se separado do tecladista/sampler de longa data Craig Jones, mas também excluiu essa declaração logo depois.
Jay Weinberg tem 33 anos e junto com o Slipknot gravou os álbuns “.5 The Gray Chapter” de 2014, “We Are Not Your Kind” de 2019 e “The End, So Far” de 2022. Ele é filho de Max Weinberg, famoso por tocar bateria para Bruce Springsteen.
O baterista original do Slipknot, Joey Jordison, foi um dos fundadores da banda de Des Moines, Iowa, e se tornou um dos integrantes mais queridos dos fãs. Em 2013, foi anunciada sua demissão, surpreendendo quem acompanhava a banda de rock. Com o passar do tempo, foram citados diversos problemas com drogas e de saúde para seu desligamento. Em 2021, ele foi encontrado morto. Joey lidava com uma mielite transversa, rara inflamação de partes da medula espinhal.
O Slipknot veio encontrando diversos problemas ao longo dos anos. Em maio de 2010, o baixista Paul Gray foi encontrado morto em um hotel por overdose acidental. Craig Jones foi demitido e posteriormente processou a banda. Na metade desse ano, o percussionista Shawn Crahan se ausentou da turnê para cuidar da saúde de sua esposa. Em relação aos eventos, a Knotfest 2023 foi cancelada e adiada para 2024.

