A segunda temporada de “The Last of Us” entrará em produção no início de 2024, anunciou o chefe da HBO, Casey Bloys, em uma entrevista coletiva na manhã desta quinta-feira.
O CEO observou que as greves dos roteiristas e dos atores atrasaram a produção da segunda temporada do programa de sucesso. “The Last of Us” não estava na apresentação da emissora para 2024, o que significa que poderia chegar em 2025, no mínimo.
A primeira temporada de “The Last of Us” se tornou um sucesso instantâneo quando estreou na HBO em janeiro de 2023. Baseado no popular videogame de PlayStation de mesmo nome, o programa segue um contrabandista chamado Joel (interpretado por Pedro Pascal na série) em uma América pós-apocalíptica, anos depois de o mundo ter sido paralisado por um fungo mortal. Joel tem a tarefa de trazer uma jovem chamada Ellie (Bella Ramsey) por todo o país, a fim de criar uma cura para o fungo cordyceps. Ao longo do caminho, eles encontram outros sobreviventes, bandidos cruéis e clickers monstruosos – pessoas que foram tão infectadas pela doença que fungos brotam de seus corpos.
“The Last of Us” foi renovada para a 2ª temporada antes do final da 1ª temporada ir ao ar. O videogame original gerou uma sequência, intitulada “The Last of Us: Part II”, que o criador Neil Druckmann e o showrunner Craig Mazin têm planos de adaptar. No entanto, as greves do Sindicato dos Roteiristas (WGA) e do Sindicato dos Atores (SAG-AFTRA) colocaram a tão aguardada segunda temporada em pausa.
A primeira temporada de “The Last of Us” recebeu 24 indicações ao Emmy, incluindo melhor série dramática, ator principal para Pedro Pascal e atriz principal para Bella Ramsey.
Sigam-me os bons: