Black Bear e BlockFilm – a nova companhia de produção do ex-chefe da Miramax, Bill Block – devem aquecer um pouco mais o mercado com o filme de ação “Levon’s Trade”, estrelado por Jason Statham (franquia “Velozes e Furiosos”) e dirigido por David Ayer (“Esquadrão Suicida”) a partir de um roteiro adaptado por Sylvester Stallone (“Creed”).
O projeto marca o primeiro roteiro de Stallone desde “Rambo: Até o Fim” em 2019 e “Creed II” em 2018. O ícone da telona, que foi indicado ao Oscar por seu roteiro de “Rocky” em 1977, adaptou “Levon’s Trade” do romance de mesmo nome do autor de quadrinhos Chuck Dixon. O livro é o primeiro de onze da popular série de suspense “Levon Cade”. A Balboa Productions de Stallone já havia desenvolvido o projeto como uma série de TV.
O filme mostrará como Levon Cade (Statham) deixou sua “profissão” para trás para seguir em frente e trabalhar na construção. Ele quer viver uma vida simples e ser um bom pai para sua filha. Mas quando a filha adolescente de seu chefe, Jenny, desaparece, ele é chamado a empregar novamente as habilidades que o tornaram uma figura lendária no mundo sombrio das operações secretas. Sua busca pelo estudante universitário desaparecido o leva profundamente ao coração de uma sinistra conspiração criminosa, criando uma reação em cadeia que ameaçará seu novo modo de vida.
A equipe está planejando uma filmagem em março de 2024 em Londres.
David Ayer e Chris Long (que também se uniram a Statham e Block no próximo filme de ação “The Beekeeper”) produzirão para Cedar Park Entertainment, ao lado de Statham pela Punch Palace Productions (“The Beekeeper”), Stallone pela Balboa Productions, John Friedberg (“Ferrari”) pela Black Bear e Bill Block (franquia “Halloween” de David Gordon Green) pela BlockFilm. Statham foi anexado ao projeto antes da greve.
O produtor Bill Block, que em um movimento chocante saiu da Miramax no início deste mês, disse:
Estou emocionado por me reunir com alguns dos meus parceiros mais talentosos e de longa data em ‘Levon’s Trade’. Trabalhei pela primeira vez com David Ayer em ‘Corações de Ferro’ e ficou imediatamente claro que ele é um diretor no topo. Jason e eu trabalhamos juntos em vários filmes e, mais recentemente, nós três colaboramos em ‘The Beekeeper’. ‘Levon’s Trade’ será outro filme de ação espetacular e estou confiante de que reunimos o time dos sonhos para trazer o primeiro romance desta célebre série para a tela grande.
A lista AFM da Black Bear também inclui o thriller policial de Taron Egerton, “She Rides Shotgun”; O romance distorcido de Olivia Colman e Dev Patel, “Wicker”; O novo filme de gênero do diretor Corin Hardy, “Whistle”, estrelado por Dafne Keen; e “Sing Sing”, estrelado por Colman Domingo, que a A24 adquiriu pelos direitos dos EUA no TIFF este ano.
Sigam-me os bons:
