Série de “Millennium” encontra seu showrunner

Série de “Millennium” encontra seu showrunner

Uma série de “Millennium: Os Homens que Não Amavam as Mulheres” (“The Girl With the Dragon Tattoo”, no título original) está atualmente em desenvolvimento no Amazon MGM Studios e encontrou seu showrunner.

De acordo com a Variety, Veena Sud liderará a série, que se passará no mundo dos chamados romances de Millennium, originalmente escritos por Stieg Larsson.

A Variety já havia relatado anteriormente que a série estava em desenvolvimento, em maio de 2020, embora nenhum showrunner estivesse contratado naquele momento. Foi originalmente relatado que era uma nova história independente sobre uma das personagens principais dos romances, Lisbeth Salander, mas os detalhes atuais da trama permanecem em segredo. A Amazon MGM Studios produzirá junto com a Left Bank Pictures, que tem sede na Sony Pictures Television.

Sud não é estranha a crimes obscuros e dramas de mistério. Ela é mais conhecida por desenvolver a série “The Killing”, baseada na série dinamarquesa “Forbrydelsen”. Ela também atuou como produtora executiva e showrunner dessa série. O programa exibiu suas três primeiras temporadas na AMC, enquanto uma quarta estreou na Netflix. Foi indicada ao Globo de Ouro e seis Emmys em 2011.

Mais recentemente, ela criou e foi produtora executiva da série “Seven Seconds”, da Netflix, baseada no filme russo “The Major” e que tratou da violência policial e do racismo na América. O show rendeu um Emmy para a atriz principal Regina King, bem como uma indicação ao Globo de Ouro e vários NAACP Image Awards. Outros trabalhos de Sud incluem o filme da Blumhouse “Mentira Incondicional” e o híbrido filme/série de Quibi “The Stranger”, ambos escritos e dirigidos por ela. Ela também trabalhou como escritora, produtora executiva e showrunner no policial da CBS “Arquivo Morto”.

Salander e Mikael Blomkvist são os personagens principais da série de livros Millennium, da qual Larsson completou três antes de sua morte em 2004 – “A garota com a tatuagem de dragão”, “A garota que brincou com fogo” e “A garota que chutou o Ninho de vespas”, em tradução literal. David Lagercrantz então assumiu a escrita dos romances, publicando os livros “A Garota na Teia de Aranha”, “A Garota que Toma Olho por Olho” e “A Garota que Viveu Duas Vezes”. Karin Smirnoff assumiu recentemente a série, publicando “A Garota nas Garras de Águia” em 2022. Os livros venderam mais de 100 milhões de cópias combinadas em todo o mundo.

Os três primeiros livros foram previamente adaptados para uma série de filmes suecos, com Noomi Rapace como Salander e Michael Nyqvist como Blomkvist. Uma versão americana de “The Girl With the Dragon Tattoo”, estrelada por Rooney Mara como Salander e Daniel Craig como Blomkvist, foi lançada em 2011 com o título no Brasil de “Millennium: Os Homens que Não Amavam as Mulheres”, enquanto “Millenniun: A Garota na Teia de Aranha”, estrelado por Claire Foy e Sverrir Gudnason nos papéis principais, foi lançado em 2018.

Sigam-me os bons: