A Netflix lançou um teaser do aguardado thriller de sobrevivência de J.A. Bayona, “A Sociedade da Neve”, que representará a Espanha na corrida internacional de longas-metragens do Oscar. O filme estreou mundialmente na noite de encerramento do Festival de Cinema de Veneza e está em cartaz esta semana no Lumiere Film Festival, em Lyon.
Baseado no livro de 2009 do jornalista uruguaio Pablo Vierci, “A Sociedade da Neve” conta a história real de sobreviventes do desastre aéreo dos Andes em 1972, que tiveram que tomar medidas extremas, incluindo o canibalismo, para permanecerem vivos.
“A Sociedade da Neve” é o primeiro filme da Netflix selecionado pelo comitê espanhol para o Oscar e marca a segunda participação de Bayona no Oscar depois de “O Orfanato” em 2007.
O filme será lançado em cinemas selecionados da América Latina em 14 de dezembro, bem como na Espanha em 15 de dezembro e nos EUA e no Reino Unido em 22 de dezembro. “A Sociedade da Neve” estará na Netflix em 4 de janeiro de 2024.
O thriller aclamado pela crítica ganhou o Prêmio do Público na seção Perlak do Festival de Cinema de San Sebastian, que apresenta os destaques de Berlim e Cannes deste ano. “A Sociedade da Neve” obteve a maior votação de todos os tempos para a seção.
“A Sociedade da Neve” apresenta os atores uruguaios e argentinos em ascensão Enzo Vogrincic (“Uma Noite de Doze Anos”), Matías Recalt (“Apache: La Vida de Carlos Tévez”), Agustín Pardella (“Pinamar”) e Felipe González (“O Caçador”). É produzido por Belén Atienza, Sandra Hermida e J.A. Baiona.
O roteiro é de Bayona, Bernat Vilaplana, Jaime Marques e Nicolás Casariego a partir do romance de Pablo Vierci. O diretor de fotografia é Pedro Luque (“O Homem nas Trevas”).
Sigam-me os bons: