MTV cancela o EMA 2023

MTV cancela o EMA 2023

A Paramount Global cancelou o MTV Europe Music Awards (EMAs) de 2023 em Paris, citando a “volatilidade dos eventos mundiais” como a causa. O evento musical aconteceria no dia 5 de novembro no Paris Nord Villepinte. No entanto, a premiação não irá avançar à medida que o conflito no Médio Oriente se intensifica.

A França também está em alerta máximo após o assassinato de um professor na sequência do ataque liderado pelo Hamas a Israel, em 7 de Outubro, na cidade de Arras, por um homem empunhando uma faca. Vários aeroportos foram temporariamente evacuados ontem devido a ameaças à segurança, incluindo Nice, que muitos delegados que saíam da Mipcom usavam na altura.

Um porta-voz da Paramount comunicou:

Dada a volatilidade dos eventos mundiais, decidimos não avançar com os MTV EMAs de 2023 por precaução para os milhares de funcionários, membros da equipe, artistas, fãs e parceiros que viajam de todos os cantos do mundo para dê vida ao show.

Os MTV EMAs são uma celebração anual da música global. Enquanto observamos os acontecimentos devastadores em Israel e Gaza continuarem a desenrolar-se, este não parece ser um momento para uma celebração global. Com milhares de vidas já perdidas, é um momento de luto.

Estamos ansiosos para receber os MTV EMAs novamente em novembro de 2024.

Os EMAs são realizados anualmente desde 1994.

Numerosos eventos foram cancelados desde que a milícia liderada pelo Hamas atacou Israel e Israel retaliou bombardeando a Cidade de Gaza. O Festival de Cinema El Gouna do Egito foi adiado hoje indefinidamente, tendo sua data de abertura original adiada para o final de outubro. É provável que mais eventos sejam cancelados à medida que a violência continua e a raiva aumenta em todo o mundo.

No X (antigo Twitter), a MTV Europa reitera que as votações nas categorias abertas ao público seguem liberadas e os vencedores receberão o troféu. Hoje mesmo, no Instagram e no próprio X a rede está estimulando os votos na categoria de melhor artista brasileiro que está sendo disputada por AnaVitória, Kevin o Cris, Luísa Sonza, Manu Gavassi e Matuê.

Sigam-me os bons: