Documentário sobre o MySpace está em desenvolvimento

Documentário sobre o MySpace está em desenvolvimento

O MySpace, um dos primeiros sites de mídia social que ajudou a lançar as carreiras de My Chemical Romance, Lily Allen e Katy Perry, ganhará um documentário.

A Gunpowder & Sky, empresa por trás de documentos como “69: The Saga of Danny Hernandez” e “Everybody’s Everything”, está trabalhando com The Documentary Group, dirigido por Tom Yellin, que está por trás de séries como “EUA: A Luta pela Liberdade”, da Netflix, e “Teal Swan: A Influencer Espiritual”, da Freeform.

Tommy Avallone, que dirigiu as séries documentais de Barney “I Love You, You Hate Me” e “The Bill Murray Stories: Life Lessons Learned from a Mythical Man”, dirigirá o documentário.

O programa unirá os líderes originais do MySpace, fundado por Tom Anderson e Chris DeWolfe, com os atuais proprietários pela Viant Technology, com direção da empresa por Tim e Chris Vanderhook.

Ele também contará com muitos membros da equipe original do MySpace, bem como uma série de estrelas notáveis ​​​​que começaram na plataforma. O MySpace foi lançado em 2003 e era enorme entre adolescentes e fãs de música antes de ser destronado pelo Facebook no final dos anos 90 e mais tarde comprado por Justin Timberlake e Specific Media.

O CEO da Gunpowder & Sky, Van Toffler, que estava na Viacom quando a empresa foi derrotada pela News Corp para comprar o site em 2005 por US$ 580 milhões, produzirá com Trent Johnson. Toffler disse:

Enquanto trabalhávamos na MTV, estávamos todos obcecados com o MySpace e como eles foram capazes de construir uma conexão sem filtros entre músicos e seus fãs – bem como fãs com outros fãs. Tentamos construí-lo, comprá-lo, fazer amizade com ele e até imitá-lo – em última análise, observando-o como a grande mídia e a tecnologia cobiçavam tudo sobre ele. Inferno, sem Myspace não há TikTok, nem Facebook, nem YouTube, nem Instagram, nem mídia social. Os primeiros a chegar nem sempre são os maiores, ou os últimos a sobreviver, mas com certeza quebram alguma merda no caminho e têm histórias para contar.

Avallone acrescentou:

Lembro-me de estar no MySpace no início. Na verdade, foi no MySpace que comecei a conversar com minha agora esposa. Foi uma época incrível – antes de nossos telefones assumirem o controle de nossas vidas, a internet era divertida, não uma responsabilidade. O MySpace era uma festa da qual você só podia participar sentado em frente ao computador e estou muito animado para contar a história da origem de quem nos tornamos através das redes sociais. Já montei minha playlist de sucessos no MySpace.

Sigam-me os bons: