“O Alquimista”, de Paulo Coelho, será adaptado para o cinema. A Legendary Entertainment adquiriu os direitos de adaptação para filme e série de TV, além de direitos auxiliares do aclamado livro, de acordo com a Variety.
A empresa liderará o desenvolvimento de uma adaptação cinematográfica junto com a TriStar Pictures e a Palmstar da Sony, com a TriStar definida para distribuir sob sua parceria de distribuição com a Legendary.
Jack Thorne está contratado para escrever o filme. Thorne é conhecido por escrever filmes como “Enola Holmes” da Netflix, bem como “As Nadadoras” e “Os Aeronautas”. Ele também desenvolveu recentemente a adaptação da série “His Dark Materials” e escreveu a minissérie aclamada pela crítica “National Treasure”. No teatro, ele é conhecido por escrever “Harry Potter e a Criança Amaldiçoada”, bem como “The Motive and the Cue”. Ele ganhou vários BAFTAs e um prêmio Olivier e Tony.
Pela descrição oficial, “O Alquimista” conta a história de Santiago, “um jovem que anseia por viajar em busca de um tesouro mundano tão extravagante quanto qualquer outro já encontrado. A história dos tesouros que Santiago encontra ao longo do caminho ensina-nos, como só algumas histórias conseguem, sobre a sabedoria essencial de ouvir o nosso coração, aprender a ler os presságios espalhados ao longo do caminho da vida e, acima de tudo, seguir os nossos sonhos”.
O livro foi publicado originalmente em 1988 em português. Tornou-se um best-seller internacional e é o livro mais traduzido em todo o mundo por um autor vivo.
Esta não é a primeira tentativa de adaptar “O Alquimista” para as telonas. Houve várias tentativas ao longo dos anos, mais recentemente com a produção do Westbrook Studios de Will Smith e Jada Pinkett Smith. Nenhuma dessas tentativas foi concluída, no entanto.
Sigam-me os bons: