Depois de garantir uma série documental baseada na Oceangate e na tragédia do submersível, a MindRiot Entertainment definiu agora um projeto de ficção, também baseado na tragédia, com E. Brian Dobbins (“The Blackening”, “Black-ish”) co-produzindo.
O projeto de ficção atualmente compartilha o título “Salvaged” com a série documental da MindRiot.
Justin MacGregor e Jonathan Keasey da MindRiot irão co-escrever o longa. O escopo do roteiro cobrirá períodos antes, durante e depois da tragédia de cinco dias, que ceifou cinco vidas. O submersível Titan da Oceangate desapareceu em 18 de junho, desencadeando uma busca massiva liderada pelos EUA e Canadá. Os passageiros incluíam o CEO da OceanGate, Stockton Rush. Destroços do Titan foram encontrados em 22 de junho perto do Titanic.
Jonathan Keasey, um advogado licenciado que virou cineasta, disse:
A Tragédia do Titã é mais um exemplo de um sistema mal informado e rápido de atacar, neste caso, nosso ciclo de mídia ininterrupto, 24 horas por dia, 7 dias por semana, que condena e arruína a vida de tantas pessoas sem qualquer processo devido.
Nosso filme não apenas homenageará todos os envolvidos na tragédia do submersível e suas famílias, mas o filme servirá como um veículo que também aborda uma preocupação mais macro sobre a natureza da mídia hoje.
A verdade é tudo o que importa. E o mundo tem o direito de saber a verdade, sempre, e não a isca lasciva enfiada em nossas gargantas por aqueles que buscam seus cinco minutos de fama. A vida não é preto e branco. É complicado. Há nuances. Sempre nuances.
O filme faz parte da próxima série de projetos de documentários da MindRiot, incluindo um projeto em desenvolvimento baseado na cena de rap underground de Seattle. A empresa abriu recentemente um escritório irlandês chefiado por MacGregor, que também é chefe de cinema no Trinity College, em Dublin. A equipe da MindRiot também inclui a COO Randa Minkarah. Ela é ex-chefe de Desenvolvimento de Negócios da Fisher Communications da América do Norte, onde liderou equipes de vendas da ABC, Fox e Univision.
Sigam-me os bons:
