Globo de Ouro anuncia duas novas categorias

Globo de Ouro anuncia duas novas categorias

O Globo de Ouro apresentará duas novas categorias em sua cerimônia de janeiro, segundo informações da Variety. As categorias homenagearão filmes de sucesso com alcance global em bilheteria ou streaming, além de reconhecer o melhor desempenho em um especial de comédia stand-up.

O primeiro novo prêmio é o Globo de Ouro de Realização Cinematográfica e de Bilheteria. Os indicados elegíveis estarão entre os longas-metragens mais lucrativos ou mais vistos do ano, que também oferecem excelência criativa.

Os títulos devem ter arrecadado pelo menos US$ 150 milhões durante o lançamento, dos quais US$ 100 milhões devem ter vindo de bilheteria nacional estadunidense. A transmissão de filmes com audiência proporcional será considerada com base em dados de “fontes reconhecidas da indústria”, segundo o Globo de Ouro. Oito filmes serão elegíveis para esse prêmio e também poderão concorrer a categorias como Melhor Filme de Drama ou Comédia, desde que atendam aos critérios dessas áreas.

A segunda nova categoria, Melhor Performance em Comédia Stand-Up na Televisão, reconhece o excelente trabalho de um quadro em formato stand-up tradicional (ou como um quadro emergente em um grupo ou conjunto). Especiais de comédia exibidos em transmissão, cabo básico e premium, streaming e cabo pay-per-view serão considerados. Os projetos devem ter um distribuidor reconhecido e contas individuais de mídia social não serão elegíveis.

Helen Hoehne, presidente do Globo de Ouro, comentou:

O Globo de Ouro tem uma rica história de apoio e celebração do trabalho dos comediantes, e estamos entusiasmados em homenagear seu brilhantismo junto com as excelentes performances do ano no cinema e na televisão. Além disso, estamos orgulhosos de reconhecer o trabalho árduo e a inovação necessários para fazer um filme que é ao mesmo tempo um sucesso de bilheteria e artisticamente excepcional.

O ex-editor da Variety e atual vice-presidente executivo do Globo de Ouro, Tim Gray, acrescentou que os filmes de grande sucesso “normalmente não são reconhecidos entre os prêmios da indústria, mas deveriam ser”.

A cerimônia do Globo de Ouro irá ao ar no dia 7 de janeiro.

Sigam-me os bons: