DC Studios terá sua sede oficial no Reino Unido

DC Studios terá sua sede oficial no Reino Unido

A Warner Bros Discovery está dando à DC Studios um centro de produção principal em seu estúdio de TV e cinema na Warner Bros. Studios Leavesden, sede da HBO, em meio a um amplo plano para expandir o local em mais de 50% de capacidade e 10 palcos sonoros.

A expansão, anunciada quinta-feira pela gigante de mídia liderada por David Zaslav, incluirá a adição de 122.000 metros quadrados de espaço de produção e suporte e aumentará a contagem total de palcos de 19 para 29 e o espaço geral de 347.470 metros quadrados para 542.544. A WBD está programada para iniciar o projeto no segundo trimestre de 2024 e espera-se que seja concluído em 2027.

Os co-presidentes e CEOs da DC Studios, James Gunn e Peter Safran, consultarão a equipe de expansão de Leavesden para “garantir que suas ideias sejam incorporadas” nas novas instalações.

Em janeiro, Gunn e Safran detalharam seus primeiros projetos planejados para a DC Studios, incluindo “Superman: Legacy” de Gunn (com lançamento previsto para 2025), um filme de Batman e Robin, uma série prequel da Mulher Maravilha e uma série de mistério do Lanterna Verde, também como títulos com personagens menos conhecidos, incluindo Gladiador Dourado e Monstro do Pântano.

A WBD não informou quais desses projetos, e quais títulos não-DC, deverão ser filmados em Leavesden em meio a seus planos de expansão.

Junto com “A Casa do Dragão”, os títulos da WBD filmados recentemente em Leavesden incluem “Barbie” de Greta Gerwig e o próximo lançamento “Aquaman 2: O Reino Perdido”.

A WBD estima que a expansão de Leavesden criará 4.000 novos empregos diretos e indiretos em todo o Reino Unido e aumentará a contribuição do estúdio para a economia do Reino Unido em mais de £ 200 milhões, elevando o valor total da produção cinematográfica e televisiva em Leavesden para mais de £ 600 milhões anualmente.

Sigam-me os bons: