A trajetória de “Lakers: Hora de Vencer” acabou: a HBO cancelou o drama de basquete dos anos 1980 depois de duas temporadas. O final da 2ª temporada deste domingo servirá agora como o final da série.
Após a ascensão do LA Lakers ao domínio da NBA nos anos 80, “Lakers: Hora de Vencer” foi estrelada por John C. Reilly como o ousado novo proprietário do time, Jerry Buss, com Quincy Isaiah no papel do armador superstar Magic Johnson. Depois que Magic Johnson e os Lakers conquistaram o título da NBA na 1ª temporada (que foi ao ar na HBO no ano passado), eles enfrentaram um novo desafio na 2ª temporada em Larry Bird e no Boston Celtics, com a temporada abrangendo três temporadas da NBA, de 1981 a 1984.
Adrien Brody co-estrelou como o técnico do Lakers, Pat Riley, com Jason Segel como o antecessor de Riley, Paul Westhead, e Jason Clarke como o executivo do Lakers, Jerry West. Solomon Hughes interpretou o grande Kareem Abdul-Jabbar do Lakers, com Sean Patrick Small como Bird e Hadley Robinson como a filha de Jerry Buss, Jeanie. Max Borenstein atuou como co-criador, escritor, produtor executivo e showrunner.
O cancelamento é especialmente difícil após o final da 2ª temporada de domingo, que viu o Lakers perder para Bird e o Celtics nas finais da NBA de 1984. Uma montagem final nos informou que o Lakers derrotou o Celtics em dois dos próximos três anos nas finais… mas, infelizmente, não veremos seu eventual triunfo dramatizado na HBO.
Borenstein aludiu ao final abrupto em uma postagem de luto pelo cancelamento na noite de domingo: “Não é o final que tínhamos em mente. Mas nada além de gratidão e amor.”
Sigam-me os bons:
