Greve adia “Duna: Parte Dois” para 2024

Greve adia “Duna: Parte Dois” para 2024

No que era de se esperar, a aguardada sequência da Legendary Entertainment e da Warner Bros, “Duna: Parte Dois”, de Denis Villeneuve, está adiando seu lançamento nos cinemas de novembro de 2023 para 15 de março de 2024, devido à greve contínua do Sindicato dos Atores. A sequência baseada no romance de Frank Herbert também terá sessões IMAX em sua nova data.

Enquanto isso, apesar dos rumores sobre a Warner Bros agitando ainda mais seu calendário de lançamentos de dezembro devido à greve, os atuais pilares de férias do estúdio com “Wonka” (15 de dezembro), “Aquaman e o Reino Perdido” da DC (20 de dezembro) e “A Cor Púrpura” (25 de dezembro) manterão as suas datas, mesmo que a greve dos atores ainda esteja em curso.

As suspeitas ficaram maiores quando não houve um trailer de “Aquaman 2” de James Wan divulgado durante o lançamento de “Barbie”. A Warner ouviu em alto e bom som que precisa desses filmes como um fôlego após o fechamento pela Covid em 2020-21.

“Duna: Parte Dois” está tomando a data anteriormente ocupada por “Godzilla X Kong: The New Empire” da Legendary, que agora muda para 12 de abril. Programado para essa data estava o filme de animação da New Line, “Lord of the Rings: The War of Rohirrim” (“O Senhor dos Anéis: A Guera de Rohirrim”), que foi adiado para 13 de dezembro de 2024. “Godzilla X Kong” em sua nova data permanece sem concorrentes de quaisquer estúdios rivais. O único outro filme datado de 13 de dezembro do próximo ano é o reboot de “The Karate Kid” pela Sony. A sequência de “Duna” também permanece sem concorrência atualmente em sua nova data de março.

Era lógico que “Duna: Parte Dois” seria adiado. Embora o primeiro “Duna” tenha ganhado seis Oscars e tenha sido um dos filmes de maior bilheteria durante a Covid, com US$ 402 milhões nas bilheterias do mundo todo, as perspectivas de bilheteria do filme foram em grande parte truncadas por um lançamento nos cinemas e no serviço de streaming da Warner, HBO Max, no mesmo dia. Foi uma mudança que frustrou muito o financiador e produtor de “Duna”, Legendary, e também seu cineasta. Desta vez, tanto a Legendary quanto a Warner estão em sintonia com os planos de lançamento de “Duna: Parte Dois”.

A sequência tem potencial para ser outro “Star Wars” e construir uma franquia futura para a Legendary e a Warner, e precisa do poder da mídia social de seu jovem elenco que inclui Zendaya, Timothée Chalamet, Florence Pugh e Austin Butler para fazer isso. Os quatro juntos contam com mais de 258 milhões de seguidores no Instagram, Facebook e Twitter, com Zendaya representando 71% deles sozinhos no Insta. Sua indisponibilidade durante a greve dos atores foi um dos principais motivos pelos quais a MGM retirou seu picante filme de romance sobre tênis, “Challengers”, dirigido por Luca Guadagnino, de sua estreia no Festival de Cinema de Veneza e de sua data de lançamento em setembro para o final de abril de 2024.

Como o cronograma de lançamento nos cinemas de 2024 permanece em perigo devido às greves em andamento, “Duna: Parte Dois” e “Godzilla X Kong” fornecem garantia para mostrar que a recuperação do cinema estimulada por “Barbie” e “Oppenheimer” em 2023 continuará no Ano Novo.

“Duna: Parte Dois” chega em um fim de semana nobre, antes do feriado da Páscoa de 29 a 31 de março. “Duna: Parte Dois” explora a jornada mítica de Paul Atreides (Chalamet) enquanto ele se une a Chani (Zendaya) e aos Fremen em um caminho de vingança contra os conspiradores que destruíram sua família. Enfrentando uma escolha entre o amor de sua vida e o destino do universo conhecido, ele se esforça para evitar um futuro terrível que só ele pode prever.

Sigam-me os bons: