Amazon cancela “Periféricos” e “Uma Equipe Muito Especial”

Amazon cancela “Periféricos” e “Uma Equipe Muito Especial”

A Amazon Prime Video não seguirá com a segunda temporada encomendada anteriormente de sua série dramática de ficção científica “Periféricos”, estrelada por Chloë Grace Moretz. A plataforma também não está avançando com a segunda – e última – temporada encomendada anteriormente da comédia dramática “Uma Equipe Muito Especial”, co-criada e estrelada por Abbi Jacobson, segundo o portal Deadline.

Segundo fontes, os cancelamentos decorrem da duração da paralisação devido à greve do Sindicato dos Roteiristas, agora em seu 111º dia, e à greve do Sindicato dos Atores, no dia 38, ​​que atrasaram a produção, criando grandes lacunas entre as temporadas e dificultando a programação das datas de lançamento previstas.

Embora estes sejam os primeiros casos conhecidos de reversão de renovação em meio à greve atual, pode haver mais séries cujas renovações podem ser rescindidas ou encomendas pendentes não acontecerão se a paralisação do trabalho se estender além do Dia do Trabalho, com as séries estreantes indo para a 2ª temporada como as mais vulneráveis. Houve uma série semelhante de cancelamentos de renovação durante a pandemia.

A primeira temporada do “Periféricos” foi lançada em outubro de 2022; o drama de ficção científica vagamente baseado no livro de mesmo nome foi renovado para a 2ª temporada em fevereiro. Segundo o portal Deadline, a série deveria entrar em produção este ano para um lançamento em 2024 e estava no início da pré-produção quando a greve dos roteiristas começou em 2 de maio.

Tal atraso afetaria a programação da Amazon, pois já existem planos para o lançamento de conteúdo em 2025. Além disso, os programas do primeiro ano têm mais dificuldade em manter os espectadores que sintonizaram e gostaram do que viram se tiverem que esperar muito tempo – três anos neste caso – por novos episódios.

Embora a Amazon, junto com outros streamers, não revele informações de audiência, acredita-se que “Periféricos” tenha se saído bem na plataforma. Ainda assim, como um drama de ficção científica de grande alcance, é caro, e um atraso está incorrendo em cobranças que estão sendo adicionadas ao orçamento, inclusive para o aluguel de estúdios. Além disso, como a série foi ao ar apenas uma temporada, teria que haver uma campanha de marketing em torno de seu retorno que também teria que ser levado em consideração.

“Periféricos” é produzido pela Amazon Studios e Warner Bros. Television, em associação com a Kilter Films. A Kilter Films de Jonathan Nolan e Lisa Joy tem outra série, a primeira sob o acordo da empresa com a Amazon Studios, “Fallout”, que tem recebido forte atenção no seu início. Os produtores executivos de “Periféricos” são o criador e showrunner Scott B. Smith, o diretor Vincenzo Natali, Nolan and Joy, Athena Wickham e Steven Hoban.

“Periféricos” centra-se em Flynne Fisher (Moretz), uma mulher que tenta juntar os pedaços de sua família desfeita em um canto esquecido da América de amanhã. Flynne é inteligente, ambicioso e condenado. Ela não tem futuro; até que o futuro vem chamando por ela. A primeira temporada também foi estrelada por Jack Reynor, Gary Carr, Eli Goree, Louis Herthum, JJ Feild, T’Nia Miller, Charlotte Riley, Alexandra Billings, Adelind Horan, Alex Hernandez, Katie Leung, Julian Moore-Cook, Melinda Page Hamilton, Chris Coy e Austin Rising.

“Uma Equipe Muito Especial”, uma adaptação do filme de 1992 de mesmo nome, estreou em agosto de 2022. Após meses de negociações, a série recebeu uma renovação em abril para uma segunda e última temporada mais curta, contendo quatro episódios. Segundo o portal Deadline, o programa estava programado para começar a ser filmado antes do inverno (americano) deste ano.

Ainda assim, a comédia dramática de beisebol desenvolveu uma base de fãs modesta, mas muito apaixonada. Mas, sendo uma peça de época elaborada, “Uma Equipe Muito Especial” é cara, e um atraso está gerando cobranças que estão sendo adicionadas ao seu orçamento, ao mesmo tempo em que cria a necessidade de uma nova campanha de marketing em torno do relançamento.

As séries renovadas para uma segunda temporada e posteriormente canceladas foram a maior parte das reversões durante a pandemia, quando a Covid interrompeu a produção por meses, levando a grandes intervalos entre as temporadas. A lista incluía “The Society” e “I’m Not Okay With This”, da Netflix, “On Becoming a God in Central Florida”, da Showtime, e “Stumptown”, da ABC.

“Uma Equipe Muito Especial”, criada por Will Graham e Jacobson, segue a formação do time profissional de beisebol feminino da era da Segunda Guerra Mundial, tecendo as experiências de mulheres diversas e queer no centro e ganhando o programa um culto de seguidores devotos. Graham também é o produtor executivo da elogiada série limitada “Daisy Jones & The Six”, da Amazon Studios, cuja produção foi significativamente atrasada pela pandemia.

Jacobson estrela “Uma Equipe Muito Especial” ao lado de Chanté Adams, D’Arcy Carden, Gbemisola Ikumelo, Roberta Collindrez, Kelly McCormack, Priscilla Delgado, Molly Ephraim, Kate Berlant, Melanie Field, Nick Offerman, Rosie O’Donnell, Patrick J. Adams , Patrice Covington, Sadiah Ekulona, ​​Lea Robinson, Andia Winslow, Rae Gray e Lil Frex.

A 1ª temporada ganhou como Melhor Nova Série de TV no GLAAD Media Awards e recebeu a indicação de Melhor Performance Coadjuvante em uma Nova Série com Script no Independent Spirit Awards por Gbemisola Ikumelo.

“Uma Equipe Muito Especial” é da Amazon Studios e da Sony Pictures Television em associação com a Field Trip Productions. A série é co-criada e produzida por Graham e Jacobson. Hailey Wierengo, da Field Trip, Desta Tedros Reff e Jamie Babbit também são produtores executivos. Maybelle Blair, uma jogadora original da All-American Girls Professional Baseball League de 95 anos, atuou como consultora na série.

Sigam-me os bons: