Christopher Landon irá dirigir “Pânico 7”

Christopher Landon irá dirigir “Pânico 7”

A Spyglass está atendendo o telefone mais uma vez, anunciando que um novo filme de “Pânico” está em desenvolvimento, como já era esperado. A empresa contratou Christopher Landon, responsável por “A Morte Te Dá Parabéns”, para dirigir a sétima parte da franquia, de acordo com várias fontes do The Hollywood Reporter.

Landon substitui Matt Bettinelli-Olpin e Tyler Gillett, a equipe de filmagem conhecida como Radio Silence, que dirigiu o longa de 2022 que reiniciou e recondicionou a série de filmes. A dupla seguiu esse filme, simplesmente intitulado “Pânico”, com “Pânico VI”, que foi lançado em março.

Bettinelli-Olpin e Gillett recuaram, em parte, para se concentrar em um filme de terror original para a Universal, que atualmente continua impactado pela greve dos atores. A dupla, assim como o terceiro membro do grupo Chad Villella, agora atuará como produtores executivos.

Os dois filmes recentes, distribuídos pela Paramount, arrecadaram US$ 137,7 milhões nos EUA e US$ 168,9 milhões no restante do mundo, e introduziram um elenco mais novo no sangrento processo, entre eles Jenna Ortega, Melissa Barrera e Mason Gooding. Fontes dizem que os atores não têm acordos para um novo longa, mas devem retornar assim que as greves de roteiristas e atores forem resolvidas. O acordo de Ortega será algo a se observar, já que a atriz assinou contrato com a franquia antes de ser catapultada para a lista A, graças à “Wandinha”, da Netflix.

Também não está claro quem escreverá “Pânico 7”. James Vanderbilt e Guy Busick escreveram os roteiros dos dois filmes recentes. No entanto, Landon também é um roteirista consagrado, tendo escrito ou co-escrito todos os filmes em que esteve na direção. De qualquer forma, o aspecto do roteiro não entrará em foco até que a greve dos roteiristas termine. Também é esperado que a Paramount retorne como distribuidora.

Wes Craven dirigiu os quatro primeiros filmes de “Pânico”, com Kevin Williamson escrevendo o original lançado em 1996, criando uma série de filmes de terror dominante que oferece meta-comentários ao lado de sustos. Centrava-se na caça a um assassino (ou assassinos) em um lençol preto e uma máscara branca chamada Ghostface.

O filme mais recente de Landon foi “Fantasma e Cia”, estrelado por David Harbour e Jahi Winston, e estreou na Netflix em fevereiro.

Sigam-me os bons: