Cinquenta anos depois que o filme de terror de William Friedkin, “O Exorcista”, aterrorizou o público, um novo capítulo chegou. Ellen Burstyn retorna como Chris MacNeil para “O Exorcista: O Devoto”, uma continuação dirigida por David Gordon Green, que recentemente reviveu a franquia “Halloween”.
Uma sequência, “The Exorcist: Deceiver” (“O Exorcista: Enganador”, em tradução literal), chegará aos cinemas em 18 de abril de 2025, de acordo com anúncio da Universal nesta terça-feira, juntamente com o lançamento do trailer de “O Devoto”. Eles serão as duas primeiras partes em uma trilogia planejada de “Exorcista”.
“O Exorcista: O Devoto” apresenta não uma, mas duas garotas demoníacas que ficam possuídas após serem salvas de um suposto sequestro. MacNeil de Burstyn aparece na porta de suas casas com uma mão amiga, tendo uma vez tido uma filha possuída. Ainda assim, é incerto se a mulher pode realmente salvar as duas garotas – cobertas de marcas satânicas sangrentas e devorando páginas da Bíblia na nova filmagem.
Aqui está o logline oficial do longa: “Desde a morte de sua esposa grávida em um terremoto no Haiti há 12 anos, Victor Fielding (Leslie Odom, Jr.) criou sua filha, Angela (Lidya Jewett) sozinho. Mas quando Angela e sua amiga Katherine (Olivia Marcum) desaparecem na floresta, apenas para retornar três dias depois sem nenhuma lembrança do que aconteceu com elas, desencadeia uma cadeia de eventos que forçará Victor a confrontar o nadir do mal e, em seu terror e desespero, procurar a única pessoa viva que já testemunhou algo parecido antes: Chris MacNeil.”
“O Devoto” também será estrelado por Ann Dowd, Okwui Okpokwasili, Jennifer Nettles e Raphael Sbarge.
O “Exorcista” original, baseado no romance de William Peter Blatty, conta a história de Regan (Linda Blair), uma jovem que passa por estranhas mudanças quando possuída por uma entidade demoníaca, e sua mãe (Burstyn), uma atriz que procura a ajuda de padres para realizar um exorcismo em sua filha. Um grande sucesso comercial, “O Exorcista” acabou ganhando uma indicação de melhor filme no Oscar e levou para casa dois troféus de melhor roteiro adaptado e melhor som.
O filme original gerou quatro sequências ao longo dos anos, embora “O Devoto” ignore essa cronologia estabelecida, assim como a trilogia “Halloween” rebootada de Green. Os novos filmes de “Halloween” viram Jamie Lee Curtis retornar como uma Laurie Strode mais velha, ainda assombrada pelo assassino Michael Myers. O reboot gerou duas sequências, “Halloween Kills: O Terror Contunua” e “Halloween Ends”.
Os produtores executivos de “O Exorcista: O Devoto” são Danny McBride, Green, Stephanie Allain, Ryan Turek e Atilla Yücer. O filme da Universal Pictures é produzido pela Blumhouse e Morgan Creek Entertainment, em associação com a Rough House Pictures.
“O Exorcista: O Devoto” está programado para chegar aos cinemas americanos em 13 de outubro. Embora geralmente os filmes tenham a estreia um dia antes no Brasil, é provável que o longa chegue nas telonas brasileiras na mesma data, já que será uma sexta-feira 13.
Sigam-me os bons:
