Warner planeja adiar “Duna 2” e “Aquaman 2”

Warner planeja adiar “Duna 2” e “Aquaman 2”

A sequência do épico de ficção científica de Denis Villeneuve, “Duna”, pode estar montando em um verme da areia com rumo a 2024. Em meio a duas greves trabalhistas em Hollywood, a Warner Bros. Film Group está considerando fortemente empurrar o longa de Timothée Chalamet e Zendaya para o próximo ano. Outros filmes também poderão ser adiados.

“Duna: Parte 2” está originalmente programado para 2 de novembro no Brasil. O filme é uma coprodução com a Legendary Entertainment e ambas as partes devem concordar com uma nova data de lançamento, disse uma fonte à Variety. Acrescentaram que a Legendary ainda não foi abordada pela WB sobre uma mudança. Outra fonte familiarizada com a Warner Bros. disse que os lançamentos estão avançando conforme planejado originalmente e nenhuma discussão formal foi realizada, mas observou que a duração das batalhas sindicais é completamente imprevisível.

Os porta-vozes da Warner Bros. e da Legendary Entertainment se recusaram a comentar o assunto.

Além disso, a Warner Bros. está avaliando possíveis novas datas para o aguardado filme musical “A Cor Púrpura”, que conta com Oprah Winfrey como produtora, bem como a sequência do DC Studios “Aquaman 2″, disseram fontes. A possível troca de datas vem como resultado dos sindicatos em greve (Sindicato dos Atores e Sindicato dos Roteiristas), em guerra com os produtores do show business por novos contratos.

Um filme como “Duna: Parte 2” se beneficiaria muito com a participação de seu elenco de estrelas – que também inclui Austin Butler, Florence Pugh, Javier Bardem e Josh Brolin – e as atuais restrições sindicais dizem que esses atores não podem promover trabalhos passados ​​ou futuros feitos e lançados por empresas atingidas.

O fato de a Warner estar olhando para o futuro indica que o estúdio não está confiante de que a greve dos sindicatos será resolvida em meados do outono americano. “A Cor Púrpura” e a sequência de “Aquaman” estão atualmente datados para 20 e 25 de dezembro, respectivamente. Um título como “Color Purple”, observou um participante do setor, dependeria de uma robusta campanha de premiação. As campanhas para o Oscar e o Globo de Ouro podem ser prejudicadas por uma greve prolongada.

A Warner Bros. certamente não é o único estúdio da cidade avaliando o calendário de lançamentos. Os principais filmes no mesmo corredor da sequência de “Duna” incluem “As Marvels” da Disney em 9 de novembro e o reboot da franquia da Lionsgate “Jogos Vorazes: A Cantiga dos Pássaros e das Serpentes” em 15 de novembro. A Columbia Pictures da Sony também deve levar o filme “Napoleão” da Apple Studios aos cinemas em 22 de novembro, dirigido por Ridley Scott e estrelado por Joaquin Phoenix.

Sigam-me os bons: