“As Crônicas de Nárnia”: Greta Gerwig dirigirá dois filmes

“As Crônicas de Nárnia”: Greta Gerwig dirigirá dois filmes

De Barbie a Nárnia. Greta Gerwig, que em breve estará nos cinemas com o aguardado filme “Barbie” da Warner Bros, foi contratada para dirigir uma versão cinematográfica dos livros “As Crônicas de Nárnia” para a Netflix, de acordo com fontes do The Hollywood Reporter.

Embora nenhum anúncio oficial tenha sido feito, há muito tempo há rumores de que Greta Gerwig, que trabalhou com a plataforma em “Ruído Branco”, dirigido por Noah Baumbach, faria um filme de “Nárnia”. Em uma história sobre as contínuas ambições da Mattel em Hollywood, o New Yorker relatou que Gerwig tem um acordo para dirigir dois filmes da franquia “Nárnia”, do autor C.S. Lewis.

Em 2018, a Netflix anunciou a aquisição dos direitos de cinema e TV da série de livros “As Crônicas de Nárnia”. Porém, desde a aquisição de 2018, a plataforma ainda não anunciou nenhum projeto baseado na amada série de livros.

A Netflix há muito fala sobre ambições de franquias e vem colecionando propriedades intelectuais para reforçar esses esforços, incluindo a aquisição da Roald Dahl Story Company. A plataforma lançou uma adaptação musical para o cinema de “Matilda”, de Dahl, enquanto Wes Anderson concluiu recentemente uma adaptação de “The Wonderful Story of Henry Sugar”, do autor.

Quanto a Greta Gerwig, “Nárnia” continua uma trajetória rumo a filmes de maior orçamento e uma propensão para a adaptação. Após sua estreia na direção com “Lady Bird: A Hora de Voar”, que rendeu cinco indicações ao Oscar, incluindo melhor diretor e melhor roteiro, Gerwig abordou o filme de Louisa May Alcott, “Adoráveis Mulheres” para a Sony, antes de saltar para a “Barbie” de Margot Robbie.

Antes da Netflix adquirir os direitos, a Disney fez adaptações dos romances “O Leão, a Feiticeira e o Guarda-Roupa” (2005) e “Príncipe Caspian” (2008). A Fox lançou “A Viagem do Peregrino da Alvorada” em 2010

Sigam-me os bons: