A estrela de “Dahmer: Um Canibal Americano” e “Mare of Easttown”, Evan Peters, está se juntando a Jared Leto em “Tron: Ares”, o terceiro filme da franquia ciber-espacial da Disney. Joachim Rønning (“Malévola 2: Dona do Mal”) dirigirá o filme a partir de um roteiro de Jesse Wigutow. A produção está marcada para agosto (apesar da iminente greve do Sindicato de Atores).
Junto com suas frequentes aparições na série antológica “American Horror Story” da FX, Evan Peters interpretou Peter Maximoff em vários filmes “X-Men” para a 20th Century Fox (antes do estúdio ser adquirido pela Disney), começando com “X-Men: Dias de um Futuro Esquecido” de 2014.
O “Tron” original, estrelado por Jeff Bridges, estreou em 1982 com inovações revolucionárias em efeitos visuais digitais. Originalmente um fracasso, o filme gerou um culto de seguidores, que acabou levando à sequência de 2010, “Tron: O Legado”, estrelado por Bridges, Garrett Hedlund e Olivia Wilde. O cineasta de “Top Gun: Maverick” Joseph Kosinski fez sua estreia na direção com o filme. Ele desenvolveu uma sequência por vários anos, mas acabou se separando da Disney no projeto em 2015.
Joseph Kosinski disse ao Vulture em 2022:
Quando fiz ‘Tron: O Legado’, eles não eram donos da Marvel; eles não possuíam ‘Star Wars’. Éramos a peça de fantasia e ficção científica. E uma vez que você tenha essas outras coisas sob seu guarda-chuva, faz sentido que você coloque seu dinheiro em uma propriedade conhecida e não no estranho estudante de arte com unhas pretas no canto – isso foi ‘Tron’. OK.
Dois anos depois, Jared Leto assinou contrato para estrelar e produzir um terceiro filme de “Tron”, e ele permaneceu ligado ao projeto desde então. Justin Springer, Jeffrey Silver e Emma Ludbrook também estão produzindo.
Sigam-me os bons:
