“Billions” terminará oficialmente com a 7ª temporada no Showtime. O programa, que se passa no mundo das altas finanças e da política, estreou originalmente no canal premium em 2016. A 7ª temporada consistirá em 12 episódios e deve estrear no Paramount+ with Showtime em 11 de agosto, antes de fazer sua estreia linear em 13 de agosto no Showtime.
Chris McCarthy, presidente e CEO da Showtime, MTV Entertainment Studios e Paramount Media Networks, comentou:
‘Billions’ explorou habilmente poder, dinheiro e ganância de uma forma que não apenas o tornou um grande sucesso, mas também definiu seu próprio gênero graças à confiança criativa de Brian e David. Esta temporada final está repleta de diálogos incríveis e complexos e dinâmicas de personagens que os fãs adoram, e estamos entusiasmados em fazer parceria com eles para transformar esta série de sucesso em uma franquia global.
Dan Soder, que interpretou Mafee na série dramática desde o início, revelou anteriormente a notícia de que o show estava terminando durante uma aparição no Football Night da NBC Sports Chicago em Chicago. “A sétima temporada, a última temporada de ‘Billions’, está a caminho”, disse Soder. “Eu não deveria dizer isso? Não sei se devo dizer isso.”
O elenco da longa série inclui Paul Giamatti, Corey Stoll, Asia Kate Dillon, Maggie Siff, David Costabile, Condola Rashad, Kelly AuCoin e Jeffrey DeMunn. Damian Lewis interpretou Bobby Axelrod nas primeiras cinco temporadas do programa. Foi anunciado anteriormente que ele retornará na metade da 7ª temporada. A série foi criada por Brian Koppelman, David Levien e Andrew Ross Sorkin. Koppelman e Levien atuam como produtores executivos e co-showrunners, enquanto Beth Schacter também atua como co-showrunner e produtora executiva.
O movimento para terminar a série não é totalmente surpreendente. A empresa controladora do Showtime, Paramount, está atualmente renomeando o cabo premium como Paramount+ With Showtime, com vários programas sendo cancelados logo após o anúncio da renomeação. Vários spin-offs de “Billions” estão em andamento, no entanto, dos produtores executivos Koppelman, Levien e Paul Schiff. Esses incluem “Billions: Miami”, “Billions: Londron”, “Millions” e “Trillions”. Os spinoffs fazem parte dos planos de McCarthy de construir franquias em torno da propriedade intelectual estabelecida da Paramount, na mesma linha do que eles conseguiram fazer com “Yellowstone”.
Sigam-me os bons: