De acordo com a Variety, Andy Muschietti está oficialmente se preparando para dirigir um novo filme do Batman. O filme é um dos vários novos títulos da DC Studios mapeados pelos líderes James Gunn e Peter Safran no início deste ano.
Muschietti está por trás do lançamento do filme super-herói deste fim de semana, “The Flash”, e dirigirá “Batman: The Brave and the Bold”. O projeto é baseado na série de quadrinhos de autoria de Grant Morrison, que Gunn chamou de “excepcionalmente influente” no Universo DC em janeiro. Os quadrinhos imaginam uma “Bat-família”, onde o filho biológico de Bruce Wayne, Damian, serve como Robin para o Batman de seu pai. A irmã de Muschietti e parceira criativa, Barbara, produzirá o projeto por meio de seu selo Double Dream, ao lado de Gunn e Safran.
O projeto atualmente não tem um roteirista vinculado. Isso marcará a primeira aparição do Robin em um filme de ação ao vivo desde que Chris O’Donnell interpretou o papel ao lado de George Clooney no filme de 1997, “Batman e Robin”. Este filme existirá separadamente dos filmes “The Batman” de Robert Pattinson.
A lista inaugural de Gunn e Safran é chamada de “Deuses e Monstros”, e o conteúdo abrange séries e filmes independentes. Títulos adicionais incluem um longa do Superman anunciado anteriormente, escrito por Gunn, agora oficialmente intitulado “Superman: Legacy”, uma série prequel da Mulher Maravilha e uma série de mistério do Lanterna Verde. Personagens DC menos conhecidos, incluindo Gladiador Dourado e Monstro do Pântano, também serão apresentados. Embora o DCU exista como um multiverso, esses títulos existirão em um universo singular.
Muschietti foi a força criativa por trás de outra franquia de grande sucesso da Warner Bros. Discovery – “It” da New Line Cinema, estrelado por Bill Skarsgard e Jessica Chastain. Seu momento de destaque veio em 2013 com o aclamado projeto de terror “Mama”, também estrelado por Chastain.
Sigam-me os bons:
