A Apple TV+ renovou a série de suspense de ficção científica “Silo” para uma segunda temporada. O drama de construção mundial, baseado na trilogia de romances distópicos de Hugh Howey, estreou como o drama nº 1 na história do Apple TV+, de acordo com a Nielsen, e sua audiência cresceu dois dígitos desde sua estreia global em 5 de maio.
Matt Cherniss, chefe de programação da Apple TV+, comentou sobre a renovação:
Tem sido extremamente gratificante ver o épico de ficção científica cativante, atmosférico e lindamente elaborado ‘Silo’ se tornar rapidamente a série dramática número um da Apple. À medida que o público em todo o mundo se envolve com os mistérios e conspirações enterrados neste fascinante mundo subterrâneo, a audiência continua a crescer, e estamos muito animados para que mais segredos do silo sejam revelados na segunda temporada.
Criado pelo roteirista indicado ao Emmy Graham Yost, que também atua como showrunner, e estrelado e produzido por Rebecca Ferguson, “Silo” é a história das últimas 10.000 pessoas na Terra, cujo lar de uma milha de profundidade os protege do mundo tóxico e mortal lá fora. No entanto, ninguém sabe quando ou por que o silo foi construído, e quem tentar descobrir enfrentará consequências fatais. Ferguson estrela como Juliette, uma engenheira que busca respostas sobre o assassinato de um ente querido e se depara com um mistério que é muito mais profundo do que ela jamais poderia imaginar, levando-a a descobrir que, se as mentiras não matam você, a verdade mata. Yost comentou:
Mal podemos esperar que o público de todo o mundo mergulhe no mundo épico que criamos para dar vida aos romances de Hugh Howey. A Apple acreditou em nossa visão desde o primeiro dia e é uma honra ter a oportunidade de aprofundar essa história e retirar as camadas de nossos personagens no ‘Silo’.
Juntando-se a Ferguson no elenco estão Common, Harriet Walter, Chinaza Uche, Avi Nash, David Oyelowo, Rashida Jones e Tim Robbins.
No novo episódio desta semana, “Hanna”, lançado na sexta-feira, novas informações fazem com que Juliette veja o passado de sua família de maneira diferente – e ela finalmente ganha acesso aos maiores segredos do silo.
“Silo” é produzido para Apple TV+ pela AMC Studios. A série tem produção executiva de Yost, Howey e Ferguson, ao lado de Morten Tyldum (“Em Defesa de Jacob”, “O Jogo da Imitação”), que também dirigiu os três primeiros episódios, Nina Jack, Fred Golan, Rémi Aubuchon e Ingrid Escajeda.
Sigam-me os bons:
