Perry Mason apresentou seu último caso – pelo menos por enquanto. A HBO optou por não renovar a prequel da série clássica, estrelada por Matthew Rhys e produzida por Robert Downey Jr. e Susan Downey, da Team Downey, para uma terceira temporada. A notícia chega um mês e meio após o final da segunda temporada estrear em 24 de abril.
Em um comunicado ao portal Deadline, a HBO disse:
Estamos tremendamente gratos pelo trabalho notável de Matthew Rhys e pelo elenco e equipe inigualáveis de Perry Mason por reimaginar uma franquia tão valiosa e histórica. Embora não avancemos com outra temporada da série, estamos empolgados em continuar trabalhando com os criativos brilhantes da Team Downey em projetos futuros.
Falando antes do final da 2ª temporada, Robert Downey Jr. abordou ao portal Deadline a perspectiva de uma terceira temporada:
Quero dizer, não seria legal? Acho que Matthew e todas as outras pessoas que o cercam na frente da tela, todo o nosso pessoal nos bastidores, construíram esse mundo incrível sobre o qual sei que poderíamos continuar a contar histórias realmente interessantes. Estaríamos mentindo se não disséssemos que conversamos muito com Michael sobre a terceira temporada, mas nosso destino está nas mãos de outros.
Há algumas semanas, a chefe de drama da HBO, Francesca Orsi, falou sobre a revisão contínua de “visualização relativa ao orçamento” de várias séries do segundo ano, incluindo “Perry Mason”:
Cada programa tem um trabalho a fazer, dado o preço que damos a ele, há uma audiência, e há um elemento de resposta crítica a ele e, claro, a natureza agitada de um programa. São esses elementos que estamos sempre tendo em mente e discutindo se um show vai ou não continuar. Isso leva em conta ‘Perry Mason’, para ‘Lakers: Hora de Vencer’, por exemplo, para ‘A Idade Dourada’, então temos que jogar tudo e ver como eles se saem.
“Perry Mason” continua sendo um candidato aos prêmios da HBO este ano. Sua primeira temporada rendeu quatro indicações ao Emmy, incluindo Melhor Ator em Série Dramática para Rhys.
Na 2ª temporada, ambientada no pior ano da Depressão, Perry (Rhys) e Della (Juliet Rylance) perseguem casos civis em vez do tumultuado trabalho que a lei criminal exige. Um caso aberto e fechado toma conta da cidade de Los Angeles, e a busca de Perry por justiça revela que nem tudo é o que parece. O final da 2ª temporada terminou em um momento de angústia, com Perry na prisão.
Jack Amiel e Michael Begler foram escritores e co-showrunners. A série é baseada nos personagens criados por Erle Stanley Gardner. Francesca Orsi disse:
Estamos muito orgulhosos de ‘Perry Mason’ e adoramos trabalhar com o Team Downey e Michael Begler nesta temporada do programa. Estou muito orgulhoso do que entregamos para a segunda temporada.
Os projetos da Team Downey na HBO incluem a série “The Sympathizer”, na qual Downey Jr. interpreta quatro personagens.
Sigam-me os bons:
