Uma adaptação para série limitada de TV de “O Jardineiro Fiel”, de John le Carré, ambientada em um “contexto pós-pandêmico” está sendo desenvolvida pela The Ink Factory, chegando quase duas décadas após o filme vencedor do Oscar.
Sua escritora de “His Dark Materials” e “Noughts + Crosses”, Lydia Adetunji, está escrevendo a adaptação para a TV, de acordo com o portal Deadline. Não há uma emissora ou elenco confirmados até o momento.
A versão para a TV é descrita como uma releitura contemporânea “pós-pandêmica” de um dos romances mais populares do autor de “The Night Manager”. “O Jardineiro Fiel” segue Justin Quayle, um diplomata britânico e ávido horticultor que conhece uma ativista da Anistia Internacional em Londres chamada Tessa. Depois de iniciar um romance, eles embarcam em uma jornada que mistura um assassinato brutal, corrupção governamental e má conduta corporativa em uma trama que se desenrola no Quênia, no Reino Unido e na Europa continental.
Dirigido por Fernando Meirelles, de “Cidade de Deus”, o filme de 2005 foi estrelado por Ralph Fiennes como Quayle e Rachel Weisz como Tessa, com Weisz ganhando o Oscar de Melhor Atriz Coadjuvante e o filme ganhando outras três indicações. Os co-CEOs da Ink Factory, Simon Cornwell e Stephen Cornwell, disseram:
É emocionante reinterpretar ‘O Jardineiro Fiel’ em um contexto pós-pandêmico contemporâneo e enraizar a história em um Quênia autêntico e moderno com toda a sua riqueza, política e energia. A abordagem ousada, emocionante, mas também lírica de Lydia para a adaptação conta uma história que mantém o público na ponta da cadeira – intensamente relevante no mundo moderno e simplesmente lindo.
Adetunji disse que “adora a história de amor apaixonada e o thriller emocionante” do romance, publicado em 2001.
The Ink Factory também está no processo de adaptar para TV para outro antigo filme de le Carré, “O Homem Mais Procurado”, enquanto está fazendo uma segunda temporada de “The Night Manager”, estrelada por Tom Hiddleston para a BBC e Amazon Prime Video. Além de le Carré, a equipe de Cornwell está produzindo uma adaptação em série em coreano de “The Plotters”, de Un Su Kim, um programa baseado em “The Secrets We Kept”, de Lara Prescott, e um outro projeto baseado em “How Much of These Hills is Gold”, de C Pam Zhang.
Sigam-me os bons:
