Após adiamento, Celine Dion cancela turnê mundial

Após adiamento, Celine Dion cancela turnê mundial

Celine Dion cancelou todas as datas de 2023 e 2024 em sua turnê mundial “Courage” devido à sua luta contínua com um raro distúrbio neurológico chamado Síndrome da Pessoa Rígita. As datas haviam sido adiadas anteriormente, em 2022. A cantora divulgou em publicação nesta sexta-feira:

É com grande decepção que anunciamos hoje o cancelamento da Courage World Tour. Sinto muito por decepcionar todos vocês mais uma vez. Estou trabalhando muito para recuperar minhas forças, mas fazer turnês pode ser muito difícil mesmo quando você está 100%. Não é justo para vocês continuar adiando os shows, e mesmo que isso me parta o coração, é melhor cancelarmos tudo agora até que eu esteja realmente pronto para voltar aos palcos novamente. Quero que todos saibam que não vou desistir… e mal posso esperar para vê-los novamente! – Céline xx…

Os ingressos adquiridos para as quarenta e duas datas canceladas serão reembolsados ​​no ponto de venda original. Para mais consultas ou opções de ingressos, os portadores de ingressos devem entrar em contato com o ponto de compra original.

Dion completou 52 datas da turnê “Courage”, lançada em setembro de 2019, antes de ser adiada devido à pandemia. Ela não fez um show desde então, devido ao seu estado. A Síndrome da Pessoa Rígida é um distúrbio neurológico e autoimune progressivo que afeta o cérebro e a medula espinhal. Os sintomas incluem rigidez ou espasmos musculares, que podem afetar uma área ou todo o corpo, aumento dos músculos e dificuldades para caminhar ou se mover. Não há cura.

Em um anúncio de 2022 adiando as datas remarcadas, Dion descreveu sua batalha contra a doença rara, que afeta aproximadamente uma em um milhão de pessoas. Em uma mensagem de vídeo postada no Instagram, Dion disse que o distúrbio estava causando espasmos que afetam sua capacidade de andar e cantar:

Enquanto ainda estamos aprendendo sobre essa condição rara, agora sabemos que é isso que está causando todos os espasmos que tenho tido. Infelizmente, os espasmos afetam todos os aspectos da minha vida diária, às vezes causando dificuldades ao caminhar e não me permitindo usar minhas cordas vocais para cantar como estou acostumado.

No início deste ano, as partes da turnê no Reino Unido e na Europa foram adiadas pela terceira vez, para fevereiro de 2023, enquanto a parte dos Estados Unidos da turnê foi interrompida. Na época, Dion citou problemas de saúde, mas não divulgou um diagnóstico.

Sigam-me os bons: