A Amazon Prime Video deu oficialmente o sinal verde para uma segunda temporada de “Citadel”, com Joe Russo definido para dirigir sozinho toda a temporada. O primeiro ano do drama de espionagem, que estreou em abril, teve vários diretores contratados, incluindo Joe Russo, Anthony Russo, Jessica Yu e Newton Thomas Sigel. Na segunda temporada, no entanto, será apenas Joe Russo na direção, com David Weil retornando como showrunner.
O Prime Video também revelou que sua produção original de grande orçamento – estrelada por Richard Madden e Priyanka Chopra Jonas, e apresenta Lesley Manville e Stanley Tucci – é a segunda nova série original mais assistida fora dos EUA, atrás de “Os Anéis de Poder” e sua quarta programa mais assistido no mundo.
Todos os episódios da 1ª temporada chegarão ao Prime Video na sexta-feira. Enquanto isso, a estreia da série será gratuita para transmissão sem associação no Prime Video e no Freevee suportado por anúncios por um mês nos EUA e até 28 de maio internacionalmente.
O programa segue uma agência internacional de espionagem cujos agentes, incluindo Mason Kane de Madden e Nadia Sinh de Chopra Jonas, devem sair do esconderijo para derrubar um poderoso sindicato do crime chamado Manticore. A série, que é ideia da chefe da Amazon e da MGM Studios, Jennifer Salke, foi concebida como uma franquia global interconectada, com séries secundárias feitas na Itália e na Índia, estreladas por Matilda De Angelis, Varun Dhawan e Samantha Ruth Prabhu. A última série global está agora em produção. Salke comentou:
‘Citadel’ é um fenômeno verdadeiramente global. Nosso objetivo sempre foi criar uma nova franquia enraizada na propriedade intelectual original que aumentaria o público internacional do Prime Video. Este programa atraiu um grande número de novos clientes internacionais para o Prime Video. Sua enorme audiência mundial de estreia é uma prova da notável visão de Joe e Anthony Russo, dos incríveis talentos de Richard Madden, Priyanka Chopra Jonas, Lesley Manville e Stanley Tucci, e do trabalho incansável das equipes criativas, elenco e equipe. Dado o número esmagador de nossos clientes que adotaram este programa, não apenas estamos entusiasmados em compartilhar o episódio de estreia de ‘Citadel’ globalmente sem assinatura, mas também confirmamos que a série retornará para uma segunda temporada.
Anthony Russo e Jos Russo acrescentaram:
A AGBO está entusiasmada em embarcar nesta próxima fase do spyverse com Jen, Vernon e toda a equipe da Amazon. A narrativa inovadora de ‘Citadel’ abriu caminho para uma incrível colaboração mundial com criativos na frente e atrás da câmera.
Apesar de sua premissa ambiciosa, no entanto, “Citadel” até agora recebeu críticas mistas dos críticos, que permaneceram cautelosos com sua abordagem estereotipada para criar uma franquia internacional à la “Round 6” ou “La Casa de Papel”. O Prime Video recebeu recentemente US$ 25 milhões em incentivos fiscais da Califórnia para se mudar do Reino Unido para o estado. Espera-se que o show pague US$ 119 milhões em despesas “qualificadas” – que incluem trabalhadores abaixo da linha e fornecedores da Califórnia – tornando-o o maior show já atraído de fora do estado pelo crédito fiscal.
Da Amazon Studios e da AGBO dos irmãos Russo, “Citadel” tem produção executiva de Anthony Russo, Joe Russo, Mike Larocca, Angela Russo-Otstot e Scott Nemes da AGBO, com Weil atuando como showrunner e produtor executivo. Josh Appelbaum, André Nemec, Jeff Pinkne e Scott Rosenberg são os produtores executivos da Midnight Radio. Newton Thomas Sigel e Patrick Moran também atuam como produtores executivos.
Sigam-me os bons:
