A Showtime está tentando trazer de volta duas de suas séries de comédia, “Nurse Jackie” e “Weeds”. Ambos vêm da Lionsgate Television e do ex-chefe da Showtime, Robert Greenblatt, que tem um contrato com o estúdio independente.
Os representantes da Showtime e da Lionsgate não quiseram comentar, mas o portal Deadline divulga que as sequências, agora nos estágios iniciais de desenvolvimento, têm os protagonistas originais, Edie Falco e Mary-Louise Parker, contratados como produtores principais e executivos. Fontes enfatizam que os projetos ainda estão se consolidando e os acordos estão sendo negociados.
O revival de “Weeds” seria escrito e produzido por Christian Torpe, criador da popular série dinamarquesa “Rita”, e contaria com Nancy (Parker) em Copenhague. Enquanto isso, a sequência de “Nurse Jackie” seria escrita/executada por Abe Sylvia e Liz Flahive, que foram escritores-produtores da série original. O conceito ainda está sendo finalizado.
Robert Greenblatt, que segundo o portal Deadline, teve a ideia de reviver “Nurse Jackie” e trouxe Falco e Sylvia a bordo, é o produtor executivo de ambos os projetos. A Untitled Entertainment está produzindo “Weeds”.
As sequências de “Weeds” e “Nurse Jackie” estão sendo colocadas em desenvolvimento acelerado para lançamento no primeiro trimestre de 2024 (dependendo do final da greve dos roteiristas) e se encaixam na nova estratégia de programação da Showtime focada em propriedade intelectual e construção de franquias. A rede encomendou recentemente novas ramificações de outras séries de assinatura, incluindo “The L Word”, “Billions” e “Dexter”.
Houve esforços para continuar a história de “Weeds” por anos. Em 2019, a irmã da Lionsgate TV, Starz, anunciou que estava desenvolvendo uma continuação da escritora Victoria Morrow que continuaria com a família Botwin 10 anos após os eventos da série original em uma era de legalização da maconha.
Criado por Jenji Kohan, o show original foi estrelado por Parker como uma mãe viúva de dois meninos, interpretada por Hunter Parrish e Alexander Gould, que começa a vender maconha para sustentar sua família após a morte de seu marido. Justin Kirk, Kevin Nealon, Elizabeth Perkins. Andy Milder, Allie Grant, Tonye Patano e Romany Malco também estrelaram. O programa foi ao ar de 2005 a 2012, ganhando dois prêmios Emmy, um Globo de Ouro e um prêmio WGA ao longo de sua exibição.
A comédia dramática de hospital, “Nurse Jackie”, foi estrelada por Falco no papel-título como uma mãe e enfermeira de pronto-socorro ambígua. A série, que durou de 2009 a 2015, ganhou cinco Primetime Emmy Awards de 24 indicações, incluindo vitórias para Falco e Merritt Wever. Nurse Jackie foi criada e produzida por Liz Brixius, Linda Wallem e Evan Dunksy. Caryn Mandabach e John Melfi também são produtores executivos.
Sigam-me os bons: