The Weeknd planeja aposentar seu nome nos palcos

The Weeknd planeja aposentar seu nome nos palcos

Abel Tesfaye tem sido uma força na indústria da música por mais de uma década sob o disfarce de The Weeknd, mas parece que o alter ego pode entrar na aposentadoria em breve. Em uma recente entrevista para a W Magazine, o ator e co-criador de “The Idol” discutiu seus planos de lançar novas músicas e mergulhou fundo nos detalhes dos bastidores de seu próximo drama musical que deve estrear na HBO no final de junho.

Está chegando um lugar e uma hora em que estou me preparando para encerrar o capítulo de The Weeknd. Ainda farei música, talvez como Abel, talvez como The Weeknd. Mas eu ainda quero matar The Weeknd. E eu vou. Eventualmente. Estou definitivamente tentando mudar essa pele e renascer.

Abel Tesfaye já havia falado sobre um elaborado plano de lançamento para seu próximo projeto musical e sugeriu a conclusão de uma trilogia que inclui “After Hours” de 2020 e “Dawn FM” do ano passado. Embora os detalhes desses planos permaneçam não confirmados, o cantor disse que “O álbum em que estou trabalhando agora é provavelmente meu último viva como The Weeknd… Isso é algo que tenho que fazer. Como The Weeknd, já disse tudo o que posso dizer”.

Sobre o tema dos alter egos, Abel Tesfaye falou longamente sobre as provações e tribulações de equilibrar seu tempo como The Weeknd, ao mesmo tempo em que entrou em seu personagem – um líder de culto chamado Tedros – na nova série da HBO, também estrelada por Lily Rose-Depp.

“Foi difícil ir de uma cabeça para outra”, disse ele, passando a explicar como a sobreposição o levou a cancelar um segundo show no SoFi Stadium de Los Angeles depois de perder a voz.

Isso nunca aconteceu antes. Minha teoria é que esqueci de cantar porque estava interpretando Tedros, um personagem que não sabe cantar. Posso estar olhando muito profundamente para isso, mas foi aterrorizante. Como The Weeknd, nunca pulei um show. Já me apresentei com gripe. Eu vou morrer naquele palco. Mas havia algo muito complicado acontecendo com minha mente naquele momento.

A entrevista da W Magazine apareceu como parte de uma reportagem de capa que também contou com comentários de Depp. Uma das séries mais esperadas do ano, “The Idol” teve seus atrasos e refilmagens cheios de escândalos após a saída repentina da diretora original Amy Seimetz em 2022. Seimetz foi posteriormente substituída pelo criador de “Euphoria”, Sam Levinson em um movimento que atraiu muitas críticas.

“Filme e TV são um novo músculo criativo para mim”, disse Tesfaye sobre as refilmagens. “Eu não lanço minha música até achar que é ótima. Por que isso seria diferente?”.

Sigam-me os bons: